quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

como estamos?

Oi pessoal!
Por aqui seguimos bem. As coisas se ajeitando!
Na quinta e sexta-feira da semana passada, e na segunda, terça e quarta-feira dessa semana, tive um treinamento na empresa e saía sempre as 20 horas.
Por conta disso, o pai da Marina assumiu a tarefa de levar e buscar na escola.
Pra ele foi bom saber como é a rotina da escola, conhecer as profes, os coleguinhas da Marina, o ambiente onde ela fica a maior parte do dia... e foi bom pra ele ver como é pegá-la na escola, chegar em casa, organizar algumas coisas, dar a jantinha dela, coloca-la para brincar, trocar fralda... é moleza não, gente!
Eu me senti a pior mãe do mundo por passar duas horas a menos com a Ninoca, nesses dias. Além disso, chegava em casa podre de cansada, e queria ficar com ela, brincar, dar banho, dar mamadeira... mas ela logo dormia. Marina está indo dormir entre 21 e 21:30. Então ficava praticamente 1 hora por dia com ela. Pouco, né?!?!
Mudando de assunto: já comentei aqui que nasceram dois dentinhos, na arcada inferior. Acho que por conta disso, ela andava bem agitada, dormindo mal, irritada...
Comecei a dar o complexo 24 da Almeida Prado para ela, para ajudar na formação da dentição. Já faz 7 dias que ela está tomando. O remédio é homeopático e percebi que há duas noites ela tem dormido bem melhor, acordando menos.
Minha prima deu esse remédio e ainda dá para a filha dela de um ano e meio. É para dar até completar a primeira dentição (mais ou menos com 3 anos). Achei bem interessante a proposta do remédio e notei uma melhora no comportamento dela.
Também achei que ela poderia estar passando pela crise dos 8 meses... e acho que passou. Ficou 3 semanas assim e acho que juntou tudo: a crise, os dentes, o possível desmame... Mas está passando!!! Oremos para que passe!
Mudando de assunto: o desmame ainda não aconteceu totalmente. Marina está tomando uma mamadeira ao meio dia, na escola, outra antes de dormir, e outra de madrugada. Se ela pedir mais leite, aí dou peito. Não tive coragem de desmamar. Tem dias que ela não mama. Se passar dois dias sem ela mamar, os peitos enchem e aí tenho que oferecer... ela toma. Às vezes vou dar a mamadeira e ela acha que é peito, e procura, mas aí dou a mamadeira e ela toma numa boa. O problema do desmame é mais comigo do que com ela, pelo visto... hehehe... mas não estou com pressa.
E eu tinha tanto medo de não ter leite... e agora não seca. Todas as consultorias que recorri, perguntando quando ia parar de ter leite, me disseram: aos poucos vai diminuindo até secar. Que nada, aqui continua a produção firme e forte, mesmo sem ela tomar muito e eu controlando a ingestão de líquidos. Como ela só toma de madrugada, nem me importo em dar e ter. Sem contar que é um plano B quando estamos na rua ou em algum lugar onde não tenha comida pra ela. É só sacar um peito e ela tá alimentada...
E por hoje é isso! Voltaremos!!!
Beijos!!!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

tag sobre o blog

Recebemos um presentinho do blog O Diário do Príncipe Kenji, para responder a uma tag.
Adoramos Tati, mammy do Kenjinho lindo, e meu genrinho! rsrsrsrs!

As regras são:
1) Os blogs tagueados devem responder a 10 perguntas;
2) Indicar 10 blogs que também deverão ser "tagueados".

1. Como escolheu o nome do blog?
Queria algo meigo, onde eu pudesse escrever tudo relacionado à Marina eque retratasse a vida e evolução dela... para que ela possa ler quando for maior.

2. Quanto tempo se dedica ao blog?
Não tanto quanto gostaria. Mas tento postar de duas a três vezes por semana. Quando posto, não fico muito tempo nele não... Questão de 30 minutos, 40 talvez. Mas entro todo dia para ler e aprovar os comentários tão carinhosos que recebemos.

3. Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O quê?
Sim. Um comentário apenas, uma vez, muito grosseiro. Mas prefiro nem lembrar, pois se as pessoas não gostam ou não se identificam com o blog, não precisam ler nem comentar.

4. Você se inspira em outro blog? Qual?
Sim, mas não em um blog, especificamente.
Me inspiro nos blogs que leio, porque, às vezes, um assunto me interessa e falo sobre ele no blog, sob a minha perspectiva e da minha realidade.

5. Quanto tempo está na blogosfera?
Há uns 8 anos. Tive alguns blogs já. No mínimo 5 blogs com esse... Mas fui trocando e deixando-os para trás. No momento, escrevo neste e guardo com carinho o blog da Doce espera de Marina.

6. Qual blog visita todos os dias?
Todos os blogs atualizados da minha lista de blogs, linkados aqui no blog.

7. Quantos blogs visita por dia?
Todos os blogs atualizados da minha lista de blogs, linkados aqui no blog.

8. Quantos livros você lê por mês? 
Não gosto muito de ler livros! Sim, podem me bater... rsrrs

9. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Não. Sem inspiração, não. Fiquei desanimada porque, pra mim, o melhor de escrever é ter alguém para ler e comentar se gostou, não gostou, se identificou, se tem sugestões, etc... Trocar experiências! Mas aprendi que tenho que escrever para mais tarde a Marina ler. Ela é meu público alvo!

10. Pretende mudar algo no blog em 2013?
Talvez eu mude sim, o layout, pois como toda boa geminiana, enjoo facilmente de uma coisa e preciso mudar constantemente... asism acontece com o blog, com os móveis da casa, meu cabelo, etc...

Blogs indicados para responder:
Bravo, bebê (Maria)
Diário da Minha Gravidez (Juliana)
Diário do Felipe (Renata)
Esperando Meu Amor... João Nícolas (Cacau)
Esperando o Melhor: Filhos (Val)
Luigia Blog (Luigia)
Mãe da Mel (Lilica)
Meu Mundo com Davi (Juliana)
Our Baby Alice (Ana)
Tô Bege (Lene)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

um novo bebê!

Sabem... aquele bebezinho quietinho não existe mais!
Marina está cada dia mais!
Mais esperta, mais agitada, mais sapeca, mais desperta, mais ativa, mais falante, mais engraçada.
Tá certo, tem coisas que ela continua ou está menos. Dorme menos, come um pouco menos... mas é só isso!
A professora disse que ela fica agitada e grita quando ela sai de perto.  Quer a professora perto, do lado, o tempo todo.
E em casa, percebemos que é assim também. Se ela está na sala, brincando, tem que ter alguém do lado dela. Se não tem, ela grita, chora, esperneia.
Adora uma bagunça. A gente pede beijo e ela se agarra e abre a boquinha pra “sugar” a gente. Aí ela solta e “beija” de novo... e ri. E repete... e ri.
Na hora do banho, que ela adora, tem estress. Geralmente damos banho antes de ela dormir e aí ela já está cansada, com sono, e se irrita. Se eu estou por perto, ela brinca, se eu saio de perto, ela grita e chora. Aí volto e tudo fica bem. Também percebi isso.
Quanta personalidade tem essa menina!
E as noites têm sido agitadas.
Ela acorda, chora, se debate, dou peito, ela mama (ou fica chupetando, não sei!) e dorme... Pouco depois começa tudo de novo e assim vai. Lá pelas 6 horas, ela desperta e não quer mais dormir. Acorda pra brincar. Não quer mamar, comer nem dormir. Quer brincar. Agitar. E aí ela vai pra nossa cama e fica no meio, sentada, brincando, enquanto a gente tenta dormir mais um pouco. Ou toma uma mamadeira e dorme novamente.
Quando a Marina era mais novinha (tipo até uns 5 meses), ela até dormia mais, mas o sono dela está ficando mais agitado e ela está dormindo menos.
Várias coisas podem estar influenciando o sono dela: os dentinhos, a fase de crescimento, que caracteriza a crise dos 8 meses... etc.
Vamos torcer pra ser só um período e que logo ela volte a dormir bem.
E estamos na fase do desmame. Ela mama no peito umas duas vezes por dia, só na madrugada. Mas sinto que não está mais alimentando. Ela acorda e chora. Só dorme se der uma mamadeira.
Sinto que o fim do nosso vínculo único está se esvaindo! Me dói o coração. Mas é preciso!
Que tudo dê certo.
A cada dia que passa, estamos mais apaixonados por essa nossa menina linda!
Sanduíche com recheio de Marina

domingo, 17 de fevereiro de 2013

a estreia do cadeirão

Já faz algumas semanas que o cadeirão da Nina chegou, mas ainda era meio grande pra ela (e ainda é) e ela não ficava bem firminha, sentadinha ainda.
Mas ontem, na volta do supermercado, a colocamos no bebê conforto e ela não ficou deitadinha, como sempre: ficou sentada. E voltou todo o trajeto sentada.
Percebemos que no carrinho está assim também. Ela não quer mais apoiar as costas. Fica se projetando pra frente, sem apoio e vai assim. Bendito cinto de segurança. Se não fosse ele, já teria caído alguns tombos!
Então que hoje resolvemos pegar o cadeirão e ver o que acontecia.
E olhem só a moça sentadinha, papando lentilha e tomando suco de laranja do céu:
bem comportadinha, limpinha...
toda suja de lentilha...

tomando suco... já consegue segurar a mamadeira.
Mudando de assunto: Não está fácil de fazer com que a Nina coma. Ontem e hoje fez muito calor e realmente estava bem ruim pra comer. Ela tomou muita água de coco e suco. Mas comida, que aumenta os ponteiros da balança, foi pouco. Têm refeições que ela come super bem, noutras, nem tanto, e noutras, não quer nem saber...
A pediatra receitou 180 ml de mamadeira, mas ela acaba tomando entre 60 e 100 ml, na maioria das vezes. Nós oferecemos sempre 180 ml, mas são poucas as vezes que ela toma tudo. Mas continuamos insistindo e oferecendo.
E pra fechar o final de semana, teve banho de banheira pra espantar o calor...
Beijos e boa semana!
Marina e seus fiéis companheiros: os patos!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

operação "bebê fortinho" - a batalha continua

Boas notícias rondam por aqui!
Retornamos da consulta com a pediatra e Marina engordou 455 gramas e cresceu 2 cm em 19 dias. Huhu!!!  Depois da operação “Bebê Fortinho”, com intensivão de comidas, sucos e mamadeiras, parece que o problema era pouca comida mesmo. Mas olha, tem que insistir! E muito, porque a moça até come, mas come pouco!
E parece que, ao completar 7 meses, Marina acordou pra vida e pro mundo. Essa menina não para desde o dia 09/02 (um dia antes de completar 7 meses).
Mais um dentinho apareceu e agora são dois dentinhos despontando na boquinha da nossa linda. Por conta disso, tudo, mas tudo mesmo, que aparece na frente dela, vai pra boca: brinquedos, celulares, roupas, orelhas, narizes, bochechas, ombros, braços... Só o que ela respeita “ainda” são as “tetas”. Essas são sagradas!
Parece que se instaurou uma rotina de sono por esses dias que ela esteve em casa. Após a mamadeira das 12h30min ela tirava um soninho de 1 hora e meia. Mas no restante do dia, nem cochilos. As pilhas parecem não terminar nunca. Só esgotam mesmo após o banho, lá pelas 21 horas, quando toma outra mamadeira e dorme.
Não sei se essa rotina do sono vai continuar na escolinha! Torço que sim!
O vocabulário da moça anda se diversificando. E quem está por perto precisa preparar o ouvido, pois a gritaria é algo impressionante.
Continua prestando atenção nas mãozinhas e agora, nos pés também.
Adora puxar os cabelos da mamãe. Agarra-se neles como se não doesse!
Adora uma câmera. Faz pose e sorri assim que vê uma lente e um flash!
Está aprendendo a fazer birra quando não quer uma coisa. Quando não quer comer, cerra a boca e os punhos e sinaliza com a cabecinha um “não”, que não quer mais comer, e fica vermelha de brava. Por enquanto é engraçado... rsrsrsrsrs
Ri pra todo mundo. É só dar conversa que ela se abre.
Não gosta que limpem o nariz. Chora muito, se irrita.
Ultimamente tem acordado nas madrugadas. Tem mamado de duas a três vezes. E ainda acorda mais vezes gritando (parece que está sonhando). Acho que ela se agita muito durante o dia e dorme cansada.
Já pode comer salada de frutas, lentilha (o grão), carne desfiada ou moída e mucylon na mamadeira da noite.
Estamos controlando para ela não ser super estimulada. Ela é muito esperta, presta atenção a tudo, qualquer barulho. Quer participar, interagir. As perninhas e bracinhos não param.
Realmente, temos outro bebê. Muito mais risonho, falante, brincalhão. Cada dia melhor, cada dia mais apaixonante!
E aí vão fotinhos da nossa bebê! Fresquinhas!



domingo, 10 de fevereiro de 2013

e os 7 meses chegaram

E hoje a Nina completa 7 meses.
Parece que foi ontem que tinha um bebezinho indefeso por aqui, que precisava de colo a toda hora, mamava de 2 em 2 horas e dormia muito.
Hoje ela está muito esperta. Senta bem firmezinha, pega os objetos longe do corpo, se estica toda e não tem medo de cair. Escolhe os brinquedos que quer pegar. Joga-os longe e tenta pegá-los.
Conversa muito, grita bastante.
Fica encantada com as brincadeiras da Mona e do Fredo.
Começou a gostar de tv e da Galinha Pintadinha, mas ainda prefere que cantemos para ela.
Adaptou-se bem à mamadeira e ao LA (Nestogeno 2).
Adora as professoras da escolinha. Aliás, adora a escolinha. Já chega sorrindo pra todo mundo. É o bebê sorridente do berçário.
Já tem seu primeiro dentinho. Passou bem por esta fase, que às vezes é meio chatinha.
Continua adorando tomar banho e agora, sentadinha na banheira, já brinca com os patinhos de borracha.
Apesar de gostar de tudo que oferecemos em termos de comida, ela não é gulosa. Come para viver e não vive para comer (hahahha).
Faz pose pra tirar fotos. Vê uma câmera e já sai logo sorrindo.
Quase não dorme durante o dia, mas à noite, dorme bem. Acorda de uma a duas vezes para mamar no peito.
É uma criança saudável, inteligente e feliz!!
O que podemos querer mais?
Parabéns filhota pelos teus 7 meses e por nos dar tanta felicidade desde o dia em que você veio para nossas vidas!!
E agora, vamos pular carnaval!!!! Vivaaa!!!


coelhinha da mamãe e do papai



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

as mãozinhas

Marina descobriu que tem mãos. E passa muito tempo olhando para elas, abrindo e fechado os dedinhos, vidrada no movimento.
É incrível ver esse avanço. A gente acha que mão é mão e tá grudado no corpo e não tem mistério! Mas tem... e muitos!
E Marina está desvendando os mistérios das mãos. Apesar de estar com elas na boca o tempo todo, pegando brinquedos, puxando meus cabelos, apertando meu nariz e minhas orelhas (e do pai dela também), agora que ela percebeu que pode controlar as mãos.
É tão bonito ver! É tão emocionante!!!
Cada dia é uma descoberta, um passo a mais!!! Essa é nossa lindinha!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

adoro ser colorada...

... e ganhar greNais... hahahahahah

e viva o Inteeeeerrr!!!