segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

amor de pai

Embora eles briguem bastante (é até engraçado), eles se amam!
Essa foto prova isso! ❤❤❤❤
Sonequinha

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

e aí, vamos?

É tanta coisa que passa pela cabeça de uma mãe! As mais diversas e sobre todo tipo de assunto, desde aqueles desafios de postar foto nas redes sociais mostrando seu orgulho em ser mãe de menino ou menina, até o que fazer quando o filho fica doentinho!
Quero deixar bem claro que as coisas que escrevo aqui são o que penso, minha opinião. E cada um tem seu jeito e sua opinião. Não é minha intenção ofender alguém ou algum método. Minha intenção é compartilhar. Esse espaço é meu e da Ninoca e aqui compartilhamos nossas experiências.
Há algum tempo eu penso em mudar um pouco a abordagem do blog e falar um pouco da nossa vivência e não só da nossa rotina. Porque aqui acabo colocando só algumas passagens de dias, finais de semana e viagens. Muita coisa acaba se perdendo. Coisas ricas para mim e para quem quiser aproveitar. Eu gosto de escrever e compartilhar.
Mas antes queria saber de quem vem aqui, o que vocês gostariam de falar, conversar, debater? É legal saber o que mais “pega” no dia-a-dia de mães-e-filhos e poder trocar figurinhas, né?!
Eu sei! É bem melhor postar nas redes né?! É on line. É rápido. É fácil. É mais à mão. Mas eu queria ter um lugar pra registrar e poder resgatar um dia.
Sabem por que? Porque eu olho todo dia as estatísticas aqui do blog e vejo o quanto as pessoas ainda vêm aqui ler. E ainda, quantas amigas me perguntam: onde está aquele post que você escreveu sobre tal assunto?  É muito legal isso! Muito útil.
Então, vem comigo? Aceito sugestões de assuntos! 
Beijos!

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

tempo

E já estamos chegando ao final de mais um ano! Como o tempo passa rápido depois que a gente vira mãe, né?! Voa!
E eles crescem rápido. Aprendem rápido. Tudo muito rápido.
Será que nossos pais também pensavam assim? Será que a sensação de passagem de tempo é diferente para cada geração? Ou, em se tratando de filhos, é tudo igual?
Esses dias estava pensando: "Nossa, já estou com 41 anos de vida. Nina tem 4. Logo terá 10, depois 20, 30, 40.... Parece que demorou tanto esses meus 41 anos e os dela vão passar tão rápido!".
Nina está na fase de contar nos dedos quantos anos ela tem, quantos anos têm os amiguinhos, os adultos - e aí, faltam dedos :).
E ela quer crescer. E fazer 10, 20... E eu lembro também que queria crescer. E hoje entendo e repito o que minha mãe falava: "Aproveita pra brincar e ser criança! É tão bom!".
Esse tempo! Ingrato!


segunda-feira, 31 de outubro de 2016

final de semana

Mamãe aqui ficou uma semana off da tecnologia e e-mails e não conseguiu postar mais nada.
Mas agora retomarei os posts para contar os acontecimentos da pequena Nina.

Por aqui a vida social da guria está a mil. Ô vida agitada! Eu, em 41 anos de vida, nunca fui a tanto evento... rsrsrs

Mas é legal ela poder brincar com os amiguinhos e aproveitar a infância.
Nesse final de semana teve manicure com o papai e festinha de Halloween no sábado, brincadeiras e picolé no domingo.

Pura diversão!!!






segunda-feira, 17 de outubro de 2016

lógica

Hoje fui buscar Nina mais cedo na escola porque tinha que buscar o Papai Werner no Pilates. Ela ficou surpresa porque ainda era dia:
Nina: - nossa mamãe, vc veio cedo hoje, né?! Ainda tem sol!
Eu: - sim, a mamãe saiu antes.
Nina: - teu chefe te liberou mais cedo?
Eu: - oi???

Mais tarde, ja com papai Werner no carro, contei do episódio acima e papai explicou: - é que agora escurece bem mais tarde, então sempre vai ter sol quando a gente for te buscar.
Nina: - por quê?🤔🤔
Papai: - porque agora estamos no horário de verãooooo (todo entusiasmado).
Nina (brava):- não é de verão, a gente tá na P-R-I-M-A-V-E-R-A!!!

E aí, vai explicar que o horário de verão começa na primavera e blá, blá, blá.....

😮😮😮😮