quinta-feira, 26 de março de 2015

nossa Nina Ninoca

Nina está cada dia mais apaixonante, do alto de seus 2 anos e 8 meses de idade!
Hoje pensei numa definição muito boa pra ela: uma criança "doce e delicada mas também desafiadora e dona da sua verdade!".
Nina é educada e amorosa. Muito!
Mas também não tem medo de nada. enfrenta qualquer coisa. Está muito questionadora de tudo. Uma simples pergunta pode se desdobrar em 100 por quês. e ela pergunta, pergunta, pergunta. Até saciar sua sede de aprender.
Tem um raciocínio lógico muito bom. É perspicaz. Conversa como um adulto. Talvez não entenda muita coisa. Mas parece entender.
Ultimamente tem se mostrado muito carinhosa conosco. Gosta de dormir com a gente. Ama um colinho. É super bem humorada. Aceita abraço (bem apertado, diga-se de passagem), beijo estralado.
Ama dançar. Se começarmos uma música e a convidarmos pra dançar, é farra na certa.
Já percebemos que ela adora ficar em casa. Principalmente depois da escolinha. Ela pede para ir para casa. Aí ela chega e vai direto pegar as bonecas. Passa horas no cantinho dos brinquedos, conversando com elas. E ali ela nina, reclama, xinga as bonecas quando mordem ou brigam com alguém no seu faz-de-conta, conversa, ajeita para dormir, cobre para espantar o frio...
Agora ela descobriu os meus lenços. Então ela coloca na cabeça e diz que tem cabelo comprido. Ou cabelão, como ela fala.
Mas ela também tem seu lado difícil. Ela chora quando quer algo, tem seus momentos de birra e não é qualquer coisa ou explicação que a convence de algo. Geralmente, não há negociação com ela. Ela não se vende por um brinquedo, um passeio ou um chocolate. Aliás, ela nem gosta de chocolate.
Se ela não quer ouvir uma música, ela diz que não quer. Pede para tirar. Se falamos uma palavra que ela não conhece (mesmo que seja um elogio), ela olha seria, franze a testa e diz: "Não fala assim mamãe/papai!".
E, pasmem! Ela diz que é gremista, para desespero da mamãe e do papai colorados! Será? Vamos ver se vai durar essa escolha!!!
Nina mudou de turminha na escola e agora está no Maternal A. Se adaptou super bem à nova sala e professoras. A antiga turma foi dividida em duas. Com isso, tem menos colegas, mas para trabalhar, fica melhor.
Percebi que ela está bem mais calma. Não temos recebido reclamação de mordidas ou brigas... acho que a fase está passando.
Mas e aí, qual será a próxima fase???


3 comentários:

  1. oh!!! ela é muito fofinha!! Queria um abraço dela!!!
    Gostosa da tia virtual!bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo a Nina é mesmo uma garotinha especial. E ainda mais porque tem uma mamãe que não deixa escapar nada, está sempre curtindo cada ação de sua princesinha. Parabéns Bibi que a Nina cresça assim cada vez mais saudável e trazendo sempre alegria para vcs. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vim aqui ver de novo a Nina-Ninoca, sempre linda, fofa e carinhosa. Um domingo
    bem gostoso prá vcs duas. Bjs

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!