quarta-feira, 10 de setembro de 2014

2 anos e 2 meses

Hoje nossa pequena completa 26 meses. Isso mesmo: 2 anos e 2 meses.
E o tempo voa. E quanto mais voa mais coisas ela aprende. Pela manhã, ela sabe “x” coisas. No fim do dia, sabe “x” + 1000.

momentos de Nina
Abre parênteses...
Sim, eu fechei o blog. E achei chato mesmo deixar fechado. E resolvi abrir de novo.
Mesmo que ninguém leia, mesmo que ninguém comente, vou escrever pra quem tiver interesse em ler. Algumas amigas queridas reclamaram de não poder acompanhar a Ninoca. Então, já que elas “conhecem” nossa história desde láááá atrás, quando a mamãe e o papai aqui ainda eram da vida de tentantes, não seria justo e sim, egoísta, não dar mais notícias.
Até porque eu continuei escrevendo. Então, foi só ir lá e clicar na opção público e tudo ficou certo!
Fecha parênteses.

Voltando...
Nina está numa fase mais gostosa de meu Deus. Fala pelos cotovelos. E fala T-U-D-O! Forma frases, conta estórias, conta do dia na escola, dos acontecimentos, sabe o nome de todos os colegas e professoras, sabe também quem é o pai ou a mãe de quem da turminha.
Sabe o nome dos avós, dos primos, tios, cachorros todos, cavalo do tio Neco, louro da vovó. Sabe em que cidade eles moram.
Sabe o nome dos amiguinhos do condomínio, dos filhos de amigos nossos.
Tem uma memória de elefante! Dia desses eu falei, meio que despretensiosamente, que no natal, o Papai Noel ia vir buscar o bico dela. Ela não respondeu nada. Só ouviu (aliás, presta muito a atenção nas coisas e guarda).
Uns 5 dias depois ela me disse: “Papai Noel pegá bico da Nina”.
Acho até que já dá pra começar a fazer mini-posts com as tiradas da Nina...
Adora pintar as unhas de “uoxo”. Sim, ela gosta de pintar as unhas de roxo, que na verdade não é roxo, é transparente. Mas ela acha que é roxo porque a tampa da base é roxa. Ainda conseguimos enganar.
Sabe contar até 10. Sabe as principais cores: preto, branco, roxo, rosa, azul, laranja, verde e “du ite” (esse é vermelho, do Inter... rsrsrs!).
Adora colocar as bonecas para dormir. Arruma os cabelos das bonecas, troca a fralda, faz shshshshshshs enquanto embala para elas dormirem, coloca no travesseiro e cobre com a “cobéita”.
Quer comer sozinha. Nada de cadeirão. Cadeira normal. Tem lugar na mesa (o que era da mamãe e mamãe que se vire!) e é a primeira que senta e a última que sai. É companhia pra quem quiser comer.
Falando nisso, é muito parceira. Falou em sair, ela está pronta. Falou em trabalhar, ela vai junto. Falou em tomar banho, ela é a primeira. Falou em fazer comida, ela quer ajudar.
É teimosa. Tem que chegar em casa, tirar os sapatos e as meias e ficar de havaianas. Mesmo no frio de 0°.
E come. Agora ela aprendeu a pedir comida. "Nina qué comê." - ela fala quando passamos e algum restaurante. "Aqui tem papá.".
E adora um shopping. Papai diz que ela é mesmo filha da mãe dela!

É tanta coisa, que tenho certeza que estou esquecendo algo.

Ah, Nina está dando indícios de desfralde. Já segura muito mais o xixi.  Faz cocô pela manhã e à noite. Já pede pra sentar no vaso antes de ir tomar banho. Não faz nada, mas pede e dá tchau pro xixi (temos que puxar a descarga!). Vê o peniquinho ao lado do vaso e ainda não sentiu vontade de sentar. Mas está lá. O pediatra disse pra deixar só no banheiro para ela se ambientar.
A operação desfralde, pra valer, vai começar lá por novembro, dezembro, quando o calor aparecer aqui no Sul. Antes, sem condições. Oremos pra tudo dar certo.

Mas também, se não der, vai ser na hora dela. Se virmos que não vai dar agora, partimos para o próximo verão.

Te amamos, nossa pequena! Nosso tesouro! Nosso amor maior!
Que Papai do Céu sempre te acompanhe e proteja!

7 comentários:

  1. que fofinha!
    é tão gostoso ouvir os pequenos falarem do jeitinho deles.
    Acho que tem tudo pra pequena sair das fraldas, acho que vai este verão sim!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa passa tão rapido ne.

    Bjs
    Www.umamenina.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bibi, não estava conseguindo acessar seu lindo cantinho. Quantas coisas novas a Nina está aprendendo. Lindo ver o crescimento dos pequeninos. Desejo um dia lindo para a princesinha. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de escrever no blog para que comentem acompanhem mais se não acontecer é um diario para poder relembrar mais tarde ,ela esta linda que Deus de mttt saude e sucesso com o desfralde!!!bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Bibi, Continua sempre por aqui, escrevendo sobre tua pequena, um dia ela vai ler tudo isso e vai saber o qt é querida. Amei sua doce visita no meu cantinho. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, que bom ter vcs de volta! Ler as peripécias da Ninoca é sempre uma delícia!!

    Beijos em vcs!

    Mãe & Mel

    ResponderExcluir
  7. Q bom que vc abriu novamento o blog.
    Costumo passar por aqui e ver as peripércias da sua pequena.

    Ela e minha filha tem meses de diferença,
    Catarina nasceu em 22/07/2012.

    Beijos

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!