quinta-feira, 28 de agosto de 2014

dando nome aos brinquedos

O nome do primeiro brinquedo a gente não pode esquecer. E o “brógui” é pra isso. Pra lembrar as mães desmioladas que esquecem de tudo e um dia quer contar pro filho isso ou aquilo e não lembra.
Então, com 2 anos e 1 mês Nina deu nome ao seu primeiro brinquedo.
Sempre que ganhava algum boneco, perguntávamos qual era o nome. E era sempre “Neca” (diminutivo de boneca). Se era um bichinho, era “o gato”, “o a uau”, “o pototó”...
Até que, na semana passada Nina ganhou de um coleguinha, de presente de aniversário ainda, um pônei, daquela coleção “My Little Pony” (sim, eu sei porque vejo, raras vezes, propaganda na TV, mas não sei o nome de nenhum ou nenhuma porque não sei se tem sexo, se é tudo “a” ou “o”).
A que ela ganhou é a Pinkie Pie,  pônei terrestre, é uma pônei animada e elétrica, pronta para fazer e participar de qualquer festa, trabalha na doceria Torrão de Açúcar. Ela é toda cor de rosa claro, com crina encaracolada rosa choque. Sua marca especial são três balões (dois azuis e um amarelo) e seu Elemento da Harmonia é o bom humor. Tem um jacaré banguela de estimação chamado Gummy. Bem a cara da Nina mesmo!
Então que Nina amou “o gato”. Sim, pra ela, é um gato e não um pônei... E ponto final, não adianta discutir.
Ela poderia pensar que seria um cavalo, “o pototó”... Mas não. É “o gato”. E amou mais ainda porque “ele” (sim, ela acha que é masculino... e acho isso ótimo, pois não associa a cor rosa com feminino e azul com masculino, graçadeus) tem cabelos longos e vem com um pente para pentear e para xuquinhas. Ela ama. E tira o cabelo dos olhos, coloca pra um lado, pra outro... e coloca pra dormir, e troca fralda, e dá papá, mamá. Uma função com o tal pônei... ops, gato.
Passados alguns dias, perguntamos como era o nome do novo amigo e já esperávamos que ela dissess “o gato” quando ela prontamente disse: Soni (na verdade, ela disse “Xoni” fazendo um biquinho tão lindo).
E agora, é Soni pra cá, Soni pra lá...
Nina e seu amigo “Xoni”.
O primeiro que ela batizou! O primeiro de muitos...

Soni


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós AMAMOS quando você comenta!!