sexta-feira, 20 de junho de 2014

hora da leitura

Essa semana, recebemos um tema de casa da escola: ler um livro com a Marina e registrar para expor nas atividades da escola.
Além disso, Marina tinha que escolher um livro que gosta para mandar para a escola para as profes lerem para os coleguinhas.
Na escola, já percebi que ela fica atenta na “hora do conto”. Não sei se é pelo contexto, pelo lugar, pela situação (todos quietinhos ouvindo e prestando atenção na estória). Mas em casa, ela não tem muita paciência para ouvir estórias. Sempre que pegamos um livro e começamos a contar, ela toma o livro das nossas mãos, folheia e fecha o livro. Ainda diz “cabô” (acabou). E vai brincar com outra coisa.
Será que ela ainda é muito novinha para se interessar por isso? Ela nunca foi acostumada a dormir ouvindo estórias, por exemplo... Isso pode influenciar...
Porém ela tem muitos livros e sempre tentamos ler, mostrar para ela... porque é assim que eles vão ter gosto pela leitura mais tarde!!!

E conseguimos ler todo o livrinho e fizemos alguns registros... Até a Mona participou!
Tarefa cumprida!

fazendo o tema da escola

Um comentário:

  1. Lindo poster. Amo ler, habito que cultivo desde criança, depois que meus filhos ficaram adolescentes a maioria dos presentes que dei a eles foram livros. O meu filho mais velho hoje um adulto e casado. pegou o hábito gosta também de ler e vive comprando lindo. Só não tive a mesma sorte com a minha filha. Mas tentei. Então segue em frente. Sonhe que Nina vai sim gostar de ler. Pois ler é viver. Desejo a vc um dia lindo. Bjsss

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!