sexta-feira, 7 de março de 2014

carnaval

Alalaôôôôô... mas que calooooooooooorrr...
E o carnaval passou e o ano finalmente começou! Bem vindo 2014!
E preciso deixar aqui registrados os acontecimentos do feriadão de carnaval. E preciso deixar registrado que Nina iniciou o feriadão com um comportamento e terminou com outro.
Explico: Nina estava um bebê calmo, tranquilo, dormindo a noite toda, obediente (dentro do que considero normal), pouco birrentinha. Passou o feriado e ela se transformou. Não dorme mais a noite toda, está birrenta, dá show quando contrariada, bate na gente quando dizemos “não”, só come se for sozinha. Nada de ajuda. Tudo, eu disse T-U-D-O, o que fazemos, ela quer fazer também. Não pode ver a porta do banheiro aberta que entra correndo pra pegar o rolo de papel higiênico e sair puxando tudo. Abre as gavetas e tira tudo para fora (aqui vale uma ressalva: depois ela guarda, se pedimos!). Está com TOC (sim... transtorno obsessivo-compulsivo) com apenas 1 ano e 7 meses de idade: não pode ver lixo no já que já aponta  diz: “ixooo... ixoooo” e quer juntar tudo e levar no lixo (teremos que sair com sacolas plásticas para juntar o lixo bem provavelmente!). Só levanta da cama se tiver o “inéínho” pra colocar nos pés, mas quando está no parquinho, tem que brincar de pés descalsos. Se vai sair, já pegar o “inéínho”, coloca nos pés e vai pra porta.
E tem mais coisas que ela anda fazendo depois do feriado do carnaval.... mas não tô me lembrando agora... é tanta coisa!
Bom, mas voltando ao feriado, no sábado fomos visitar a obra da casa pela manhã, almoçamos e fomos para a praia. Estava frio. Os avós paternos foram também (será que isso contribuiu para a mudança repentina de comportamento? Nããão... foram só dois dias! Não pode isso, Arnaldo!).
Aproveitamos a praia mesmo só na segunda pela manhã. Mas nos outros dias, Nina brincou bastante com a cachorrada, com os avós, correu na grama, passeou, dormiu, comeu...
Voltamos na segunda à noite. Na terça-feira ficamos em casa organizando a bagunça da viagem. Fomos ver a obra novamente (não, nada ansiosos! Imagina!), passeamos num parque da cidade pois estava um dia tranquilo e ensolarado.
Na quarta-feira eu e Nina ficamos em casa, pois a escola não abriu. Então mamãe aqui se acabou cuidando da pequena e trabalhando home office. Brincamos pela manhã (ela acordou às 6:30). Saímos para almoçar. Passeamos um pouco no shopping e voltamos para casa. ela dormiu. Acordou, brincou. Saímos umas 2193823 para brincar no parque... íamos e voltávamos para mamãe aqui poder trabalhar nas horas “vagas” e não ficar devendo tanta hora no banco de horas, afinal a gente paga escola que não tem, tem que trabalhar e tem que se virar nos 30 pra dar conta de tudo.
Ontem, finalmente tudo voltou ao normal e minha esperança é que com a volta da rotina, Nina volte a ser aquele doce de bebê que era antes do carnaval. Oremos!
Seguem algumas fotos do feriado.
Ah, sim. Teve bailinho de carnaval na escolinha. Ainda não temos fotos do evento... rsrrs
Beijos e ótimo final de semana pessoal!




6 comentários:

  1. Que fofa a sua Nina! rsrs Por aqui o carnaval também deixou marcas...rs Meu pequeno de 1 ano e 5 meses tá birrento e dengoso. Só quer dormir na minha cama pq no carnaval liberamos e dormimos agarradinhos com as crianças. É assim mesmo. É fase! bjs Camila Vaz

    Aproveita e passa no Recanto das Mamães Blogueiras p/ conferir meu post de hoje! bjs

    ResponderExcluir
  2. Bibi oremos para que seja só uma fase!
    Nina logo logo voltará a ser o docinho que sempre foi e continua sendo mesmo mudada, kkk.
    Que bom q curtiu o feriado isso é tudo de bom né!
    Por aqui algumas escolas só segunda, e como os pais fazem nessa hora né?!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  3. O comportamento da sua pequeno mudou totalmente em tão pouco tempo... espero que tenham paciência nesta fase pois educar não é nada fácil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acredite... 2 dias da para os avó estragarem muito hahaha...
    Tomara que ele volte a ficar mais tranquila a noite rs..
    Imagino a ansiedade para obra!
    Que bom que curtiram o carnaval!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh... que delícia está seu blog! Li todos os posts que não tinha lido ainda e ri com as peripécias da Ninoca! Que encanto essa menina! Cheia de personalidade e energia! Essa fase é deliciosa e mágica, né?

    Beijos

    Mãe & Mel

    ResponderExcluir
  6. O ano começou rs! Ainda bem, né? rs
    Imagine na Bahia, o povo ainda tá de ressaca rs.. Ah, o calor.. Não gosto, mas tô encarando rs... Ahhh essa menina linda, essa Nina :D
    Ah, pode compartilhar, sim rs Pena que não tem esse botão no blog rs. bjs boa semana pros 4

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!