segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

últimas - final de semana

O final de semana, por aqui, foi tranquilo. Ficamos em casa pois papai trabalhou. Só colocamos o nariz pra fora pra levar o lixo e brincar um pouco na pracinha do condomínio...
Com isso, brincamos muito, cozinhamos em casa, fizemos bagunça, comemos, dançamos, cantamos, assistimos o Mickey e o Garota Verão (Nina adorou... acho que por causa das músicas), experimentamos os sapatos da mamãe e conversamos, altos papos!.
Nina ralou os dois joelhos brincando na quadra de futebol, pois está com a mania de correr usando os chinelos sem o elástico atrás. Acho que ela pensa que isso é coisa de “nenê”... Mas o que será que ela é? Ou melhor: o que será que ela pensa que é?!?
Fora os machucadinhos no joelho, tentou dar um bico de cima do sofá e mergulhar no chão... mas não foi nada de mais. Só um sustinho.
Tirando isso, dormiu bastante. Nina está dormindo muito mesmo. De  13 a 14 horas por dia. Dorme a noite todinha. Às vezes acorda toda molhada de xixi. Mas aí é só trocar, dar um meio mamá e ela pega no sono novamente. Durante o dia, dá uma cochilada de 1 hora e meia antes do almoço e outra mais para o final da tarde... e lá pelas 21:30 já está indo pra cama, pra acordar lá pelas 7 da madrugada manhã.. Agora, quando está com sono, é só dizer para ir pra cama que ela vai e fica lá, deitada, chupando o bico e segurando o paninho (novidade isso!). E esperando o mamá! E pela manhã, quando acorda (ou à tarde), geralmente não chama ou chora. Acorda, fica deitadinha e depois levanta e vai pra sala... (também é novidade).
E quando não está dormindo, Nina está falando. Gentesdocéu! Essa menina deu pra falar agora. E está tentando até formar algumas frases do tipo: “Ponto, papai”, me imitando quando disse para o papai que o café estava pronto.
Falando em café, quis me acompanhar pra aprender a passar café. Curiosa que só. Quer ver a mamãe fazendo comida (papá), café.  E só quer comer sozinha. E come muito bem. Não se pega de calça curta quando está com fome. Sabe onde está abanana, o suco, o leite do mamá e o papá em cima do fogão.
Quer usar os sapatos (todos) da mamãe. E agora que sabe onde estão guardados, vai lá e se escolhe.
Já viram né como anda a coisa! Não tem mesmo mais bebê! Temos uma menina muito sapeca e inteligente.
Segue algumas fotinhos do final de semana. teve sol, chuva... bolinho de chuva, banana, suco, Mickey e Minnie, soneca... Tudo muito gostoso!!!

Boa semana pessoal!

final de semana

6 comentários:

  1. Amiga, aqui o João sempre que tem sono pega o bico com um paninho, que já deixo amarradinho. é uma graça de ver ele segurando aquele paninho!
    aqui também foi final de semana em casa, de boa (o tempo não ajudou também né? minha cozinha alagou de tanta chuva sábado, abafa!)
    Nina vai amar sapatos kkkkkk!

    Beijos

    (tu conhece algum lugar que faça ou alugue mesmo decoração de festa boa bonita e barata?)

    ResponderExcluir
  2. Nina tá uma delícia amiga e já é uma mocinha mesmo!kkkk
    Pelo visto vai ser vaidosa e adorar sapatos!kkkk

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  3. Que fofaaa!!!! Já tem uma companheirinha aí, Bibi! Logo vai dividir os sapatos com a maãe... Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida que linda tudo esta passando tao rápido Nina esta ficando mocinha sempre que consigo venho aqui ver o desenvolvimento da sua BB blog flores para sophia bjss

    ResponderExcluir
  5. A nina esta linda, que cabelo maravilhoso que ela tem super liso, é tão bom ficar em casa com nossas mocinhas.
    Amanda esta tão engraçada , fala pelos cotovelos kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga sonho em chegar nessa fase que o Lorenzo possa dormir sozinho e pegar no sono sozinho também...
    Nina já é uma mocinha linda.
    e esses bolinhos parecem ótimo....
    beijos

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!