segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

o final de semana e o primeiro corte de cabelo

O final de semana foi na praia. Mas ainda Nina não tomou banho de mar.
Desde quinta-feira, pós ano novo, Nina estava com febre. Não tinha nenhum sintoma além da febre. Nada de tosse, nariz escorrendo, olho brilhando. Estava comendo bem, ativa, e brincando. Só a temperatura que teimava em ficar  entre 37.6 e 38.6... ora mais baixa, ora mais alta.
E fomos controlando com antitérmico. Até que no sábado ela deu sinais de que os dentinhos estão despontando. Tudo o que podia levar a boca para coçar a gengiva, levava.
Então, se dentes não dão febre, o que será doutor?!
Até o momento, nada de mais. Que continue.
O final de semana foi de muitas brincadeiras com os primos. Nina se divertiu!

Nina e o primo Ricardo - sapecas!

Mas a novidade foi que Ninoca teve suas melenas tosadas. Sim, depois de vovó insistir que era necessário aparar as pontinhas porque assim o cabelo ia vir com mais força e quantidade, montamos o cenário ideal para o feito.
Táticas e técnicas da vovó: pegamos uma cadeira, colocamos na frente da pia do banheiro,  vovó pegou a Nina no colo e então a deixamos em pé, no colo, brincando com a água da torneira...  Então mamãe pegou um pente, molhou e foi passando nas pontinhas do cabelo. Depois, foi a vez da tesoura. Nina nem percebeu de tão divertida que estava a brincadeira com a água. Cortei como na foto, pegando as pontinhas na vertical. Depois emparelhei e fiz um channelzinho. E pronto! Nina de cabelo Novo.
Eis a foto do momento da aventura!!! Ficarei devendo a foto do new look! O que posso dizer é que Nina ficou mais sapeca do que já era! Será que o novo cabelo tem culpa nisso?!?!

mamãe passando a tesoura nas melenas da Nina

5 comentários:

  1. Que fofa! Aposto que esta ainda mais linda!
    Aqui o Davi SEMPRE tem febre quando ta nascendo dente! E a pediatra tbm fala que dente nao da febre! rsrs

    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindos os dois primos brincando, que delicia amiga >.<
    Meus filhos tbm tinham essas febres sem motivo aparente com essa idade, levava eles no pediatra e nunca descobriam o que era, e sempre desconfiei dos dentinhos.
    Quero ver a Nina de channel, viu?
    Um beijão pra vcs :*

    ResponderExcluir
  3. Lindeza!!!
    Loirinha linda!!!

    Melhoras para a pequena, tomara que sejam os dentes! Sim, eles dão uma pequena febre... nada de mais, pelamordedeus, mas uma febrezinha à toa...

    Beijos queridona!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa!! Tbém cortei o cabelinho do Léo em casa, duas vezes. N a1ª deu td certo, fiquei super confiante! Já na 2ª... deu nhaca! rsrsrs
    Tive que levar no cabeleireiro pra consertar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oinh que coisa mais linda sua filha flor! Os pediatras tem mania de dizer que não dá febre quando os dentinhos estão saindo más acho que vai de criança para criança! Ficou linda com o novo corte de cabelo!

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!