terça-feira, 10 de dezembro de 2013

1 ano e 5 meses

Hoje nossa princesa completa 1 ano e 5 meses.
E ela está a coisa mais fofa desse mundo. Tagarela, esperta, inteligente, querida, carinhosa e mais um tantão de coisas gostosas.
Essa fase é ótima. Agora, ela quer caminhar, caminhar e caminhar. Muitas vezes, correr. E cai muito, se bate a toda hora. Quer caminhar olhando para trás e aí bate a cara na parede, na porta, na mesa, na cadeira. E chora. E logo esquece e faz tudo igualzinho.
Os joelhos estão lindos, ralados...  a testa então, cheia de galos, arranhões, marquinhas...
E agora a surpresa!!! Tcharãn!!! Nina está dormindo a noite toda. Finalmente!!! Dorme como um anjinho. Tentamos muitas coisas pra que ela dormisse o melhor possível. Tiramos do berço, colocamos no nosso quarto, na nossa cama, fizemos uma cama no chão, ao lado da nossa, fizemos outra no quarto dela, no chão... e aí, deu certo!
Ela adorou a cama no chão. Deixamos uma ao lado, caso precisemos ficar com ela. E ela está começando a ficar mais independente, porque pode deitar e “descansar” a hora que quer... ELA CONSEGUE! Vejam só!!! “Sou gandi!”...
Ela está menos dependente de mim também. Ainda quer colo, mas bem menos do que antes. E tem outra coisa: se ela está no colo e a colocamos no chão, não quer mais voltar para o colo.
Então, começamos a deixa-la mais solta. Se saímos de casa, ela vai sempre caminhando até o carro. Se vamos dar uma volta na pracinha, também. E se pedimos a mãozinha, ela dá. Isso eu acho muito fofo. Ela dá a mão pra mamãe e pro papai e saímos caminhando, os três... No início ela não gostava de fazer isso, mas agora aprendeu.
Adora ver os passarinhos voando, no chão, na árvore... adora ver os aviões decolando.
Está tomando banho que nem gente grande já. Em pé. O ritual é avisá-la que vai tomar banho. E ela já quer tirar a roupa. Então, tiramos a roupa e ela sai correndo, pelada pela casa, fugindo da gente.  Aí conseguimos pegá-la e ela já faz tchau pra quem estiver por perto, avisando que está indo chegando a hora. Ela adora. Lavo a cabeça dela, passo sabonete no corpo, ela ajuda a lavar a mãozinha, a barriguinha, as perninhas, os pés, a boca... tiro o sabonete e passo o condicionador. E por último, óleo. Tudo  Jonhson’s. Ela adora o chuveirinho e também o chuveirão. Não tem medo. Aí desligo e ela já sabe que tem que sair. Enrolo na toalha e vamos para o trocador. Adora pentear o cabelo e passar perfume.
Ela já quer calçar os sapatos, chinelos e sandálias. Fica se olhando quando colocamos um vestido. E fica olhando para nós também quando nos vestimos. E vamos explicando pra ela que mamãe e papai também trocam a roupa, tomam banho, usam sapato...
Nossa, é tanta coisa pra contar. Certamente esquecerei de algo.
A alimentação não está lá essas coisas, mas ela come de tudo. Têm dias que mais, outros menos. Tentamos respeitar o limite dela.  Com o leite é a mesma coisa. e já quer comer sozinha. É a maior bagunça.
A próxima consulta será em janeiro. Mas ela está grande. As roupas estão ficando pequenas, curtas e apertadas.
Ela está tentando falar. Ela continua no nenenês de sempre, mas às vezes sai um mamãe, nenê, papa. Perguntamos como a Mona faz. E ela responde: au. E o Fredo? Méooooo (miau).... e dá risada.
E já quer ajudar a mamãe limpando o chão (com o suco ou a água da mamadeira), colocando a roupa pra lavar, juntando a sujeira do chão... colocando a mesa...
Adora também os brinquedos de montar e encaixar. além dos brinquedos com música. Aí ela se joga na dança!
E já tem 12 dentinhos... Portanto, come de tudo!
Enfim, nossa Nina cada dia mais linda. Quando olhamos para ela e pensamos que um dia ela foi um sonho e hoje é realidade, vemos que foi um sonho realizado muito melhor, infinitamente melhor do que sonhamos!

Te amamos demais, nossa lindeza! Parabéns!!!

no cantinho da bagunça

soninho gostoso

aprendendo a comer sozinha!!!


2 comentários:

  1. Papo sério, que menina linda! Pelamor! E parabéns por esses 1 ano e 5 meses, Nina. Nina, a menina linda. hehehe Quase rimou rs. Como Zoe, seu primeiro sobrenome é Lins, e eu chamo de Zoe Linda rs. Coisa besta de pai, né. E super valeu sua menção nlá no meu cafofo, muito obrigado :D bjs

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha que ela dorme a noite toda Bibi. O Kenjinho continua no nosso quarto , e o berço encostado na nossa cama. Acorda muitas vezes pra mamar , mas nao me atrapalha em nada.
    Essas criancas nessa idade quererem comer sozinhas é demais. Que bagunça que ele fazem ...rs. vc deixa ela comer sozinha?O pior nao é a lambança e sim o desperdício , pq cai tudo . Ao mesmo tempo ,sei que é bom incentivar .
    A Nina está uma graça. Beijo

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!