terça-feira, 12 de novembro de 2013

16 meses

Sim, já se passaram 4 meses desde que nossa pequena completou um aninho. 
E esse último mês foram de muitas evoluções, muito desenvolvimento. Parece até que não temos mais um bebê em casa! Temos?
Nas últimas duas semanas, Nina ficou na casa dos avós paternos. O papai teve que fazer uma cirurgia e a mamãe teve que cuidar dele nessas duas semanas full time!
Resultado: muita saudade! Pareceu dois meses longe da nossa lindeza, e não duas semanas.
E como ela evoluiu. Nossa! Ficando o tempo todo com ela, parece que não percebemos tanta evolução assim. E talvez o ambiente em que ela estava proporcionou mais aprendizado ainda.
Nina cresceu, engordou, desabrochou e não tem mais roupa que sirva. Voltou falante, discursando, fazendo caretas e carinhas lindas. Voltou birrenta, chorona, mimada e só querendo colo. Mas o bom é que as coisas boas superaram as ruins e logo ela aprende novamente.
Desde 1 ano, 3 meses e 8 dias (18/10/13), Nina está caminhando. Agora, correndo! Caminha, corre, cai, levanta, rala o joelho, se atira pra tudo quanto é lado e não cansa. Jesus! Quem cansa é a mamãe e o papai.
Desde que voltou das “férias na vovó e no vovô” Nina não para de conversar. A língua oficial é o nenenês... é um tal de dadadadadesh pra lá, papapapapapapapa pra cá... e as mãos não param. E aí, concordamos ou perguntamos algo, e ela responde, interage... E continua gesticulando. Parece que está explicando algo. E faz cara de preocupada, de feliz, entra no contexto da história que ela mesma inventou. É lindo de ver e de viver!
E quando vê comida?!? Meu Deus, é a Magali em forma de Nina. Quer experimentar tudo. Come muito. E de tudo. Não nega nada. Isso faz também com que tenhamos uma alimentação mais saudável, né. Afinal, ela vê e quer. Ainda não damos doces pra ela. Claro que ela come bolo (sem recheio), bolachinhas de maisena. Essas coisas. Mas suco é sem açúcar ainda. O mamá é só de leite puro integral. E ela adora.
Está muito mexerica. Abre todas as portas e gavetas, tira tudo, brinca e depois tenta guardar, Muuuito organizada! rsrsrs... E sempre conversando.
Já está tomando banho de chuveiro já, em pé. Muito linda. Fica bem quietinha (por enquanto!). Deixa lavar o cabelo, passar condicionador para cabelos loiros (hahahah), gosta de passar um perfume. Toda vaidosa e cheirosa!
Adora animais. Na casa da vovó tem 2 cachorros pra ela brincar mais a Mona que também tirou férias por lá. Ela corre atrás deles, brinca, puxa o rabo... e eles adoram. E em casa, tem o gato Fredo pra ela se distrair. Mas o Fredo tem medo dela. E foge. Deixa só ela crescer um pouco mais. Aí ele não escapa!
Adora ajudar a mamãe na limpeza da casa. Passa pano, quer juntar as sujeirinhas do chão. Uma figura! E também gosta de ver o que a gente está cozinhando.
Desde que voltou da casa da vovó, ela está dormindo no nosso quarto. Fizemos uma caminha pra ela no chão. Assim, ela tem dormido bem e mais. E nós também. Pelo menos, por enquanto está bom pra gente assim. Talvez mudemos o quarto dela pra algo mais prático e melhor pra ela dormir. Vamos ver... Aceito ideias!!!
E está com 12 dentinhos já! Apareceram 4 dentinhos durante essas duas semanas! E fica bem comportada pra escovar os dentinhos. Gosta tanto que quer ela mesma escovar! Já viram a bagunça que dá!!!
Nossa, é tanta coisa, que com certeza, esqueci algo! Mas acho que o mais importante está registrado.
Ah, e continua querida, carinhosa, sapeca.
E nosso amor, filha, é cada vez maior. Como se não pudesse mais aumentar. Mas SIM, aumenta! Cada dia mais!

Beijos! 

4 comentários:

  1. Q fofa essa Nina hein! Já tão esperta!!!
    Imagino a luz e a alegria que ela traz para a casa né! Aproveita tudinho dessa fase gostosa!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  2. A Nina voltou amiga \O/ E esta mais esperta e falante? rs! Beijos para a Nina ^.^
    Espero que seu marido esteja melhor. Quanto ao quarto, meus meninos dormiram com a gente até uns 2 anos mais ou menos, é dificil adaptar eles sozinhos em um quarto separado, mas logo chega a hora, enquanto isso aproveita a Nina dormindo com vcs ;)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Gzuis... Que menina linda você é, Marina! Quase que minha esposa e eu pusemos esse nome na qual hoje é Zoe... Quase foi Marina, quase Martina... Quase Mariana... Mas veio ao mundo como você, uma preciosidade sem fim... E parabéns pelo crescimento e esfoladas de joelho, você um dia vai recordar com carinho de alguma :) luz e paz para vc e seus pais.

    ResponderExcluir
  4. Eu imagino a saudade que vocês ficaram dela! chega a me doer! eu sei que mesmo sabendo que ela ficou muito bem cuidada... mas saudade dói né?

    E ela sempre esperta, marota, sapeca!

    Beijo

    Parabéns Ninoca!

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!