terça-feira, 15 de outubro de 2013

1ª consulta trimestral

Então que agora, após completar o primeiro aninho, Nina tem consultas trimestrais.

E, aproveitando o feriado do dia dos professores, que foi antecipado para o dia 14/10, o papai passou o dia com a Ninoca e a levou para consultar (e ele deveria escrever esse post!)

Vamos aos números:
  • Peso: 9.100 gramas
  • Altura: 78 cm

Segundo o pedi, Nina está muito bem. Engordou dentro do esperado para o desenvolvimento que vem tendo, cresceu bem, passou muito bem o inverno, pois tem uma imunidade muito boa. Até hoje, nunca tomou antibióticos.

E pasmem: ela está caminhando! Sim, ele disse que ela está caminhando, embora a gente diga que ainda não, pois ela só dá alguns passinhos sem apoio, ele afirmou que ela está. Só ainda não se soltou totalmente. Mas está bem firme, e tem tudo pra sair por aí abraçando o mundo. Só falta ela querer. Bom, nós ainda achamos que ela não está, pois ela se movimenta de joelhos. Ela “caminha” sempre de joelhos, numa velocidade incrível. Mas para em pé sozinha, dá alguns passos sozinha (se estamos por perto para ajudar), dança. Enfim, está pronta. Quase pronta. Falta deixar o medo de lado e se jogar!

Então, a data oficial para dizer que realmente ela começou a caminhar ainda não aconteceu. Mas, quando acontecer, venho contar.

Quanto a falar, Nina fala mamã, mamá, mamam, papa, aga... e fala muito o nenenês dela, que aí ninguém entende. O pediatra falou que nessa fase, o mais importante não é falar e sim que ela entenda o que falamos para ela, que atenda algumas ordens como pegar determinados objetos e brinquedos, fazer determinadas coisas, o que pode e o que não pode.  E isso está dominado!

Tudo dominado!

3 comentários:

  1. Que fofa, esta se desenvolvendo super bem!
    Deixa eu perguntar... e o leite, ela toma LA?
    Davi fez 1 ano agr e estou meio em duvida de qual leite dar a ele!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Já, já ela perde o medo e aí aja disposição para correr atrás dela, kkk!
    Adorei a foto no início do blog, a Nina já está ficando uma mocinha até no seu jeitinho, linda!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  3. A Ninoca é super saudável!
    Cresceu para caramba e está com um peso de miss.
    Linda!
    Eu vi no vídeo ela andando de joelhos hahahaha.

    Anda pra valer!

    Linda!!!

    Beijos nas duas!

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!