sexta-feira, 13 de setembro de 2013

14 meses

E nossa princesinha linda completou lindos 14 meses. Exatamente 1 ano e 2 meses de muito amor, muito carinho, muita felicidade em nossas vidas. Na verdade, tudo isso começou 9 meses antes. Há quase dois anos, quando descobrimos o tão esperado positivo.
Nina está cada dia mais linda, esperta, delicada (nem parece minha filha, sô!, ah, sim, mas aprece filha do pai dela! Caso típico que aqui não precisa fazer dna: eu gerei e saiu a cara e personalidade do pappy!), dentuça (essa parte tá dando baile!), falante e... quase caminhando.
Ela já arrisca 4, 5 passinhos, sozinha. E posso afirmar que medo ela não tem. Se joga mesmo. E vai. Anda por tudo, se segurando. Vontade é o que não falta naquele corpinho de bailarina.
Sim, corpo de bailarina. Toda delicada, bracinhos fininhos, fica na pontinha dos pés pra alcançar tudo, inclusiva para dançar.
E como dança! Ergue os braços, vibra, bate palminhas, se sacode toda. E grita!
Grita quando elva susto, quando está faceira, quando está dodói , quando quer falar com o Fredo e a Mona.
Adora ver a mamãe secar o cabelo. Deve pensar: um dia vou ter um cabelão pra secar! Hehehhe
Já entende muita coisa quando falamos ou pedimos algo. Por exemplo: quando pedimos pra pegar a baratinha, a galinha pintadinha, a docinho yá (invenção da mamãe pra chamar a atenção dela), o sapato, o góin góin (bico ou chupeta), o suco, o papá, o mamá... ela procura e nos traz. Coisa muito fofa!
Adora que sentemos com ela no chão. Ela se aninha no meio das nossas pernas, de costas. Aí dizemos: “Atenção!!!” e ela se joga pra trás e dá muita gargalhada. E faz isso várias vezes, até cansar.
Ou então, cruzamos as pernas, em posição de índio, e ela senta no meio, como se fosse uma cadeirinha. E ali fica tempo. Se for no colo do papai, melhor ainda, é mais aconchegante, tem mais espaço.
A única coisa que ela gosta de assistir é a galinha pintadinha. Não é muito ligada em outros dvds ou desenhos ou filminhos. A galinha ainda está top na vida dela.
Faz muita careta, caras e bocas. É muito expressiva. Faz o leãozinho bravo, o peixinho (biquinho), ataca as bochechas da gente (mas não morde ainda) e dá muito beijo. É só pedir. Não paga imposto pra dar beijo. Tudo que ela gosta, ela quer beijar... uma flor, um cachorro, um gato, um brinquedo, até as unhas da mamãe ela beija quando estão pintadas.
Enfim, nossa pitoca nos enche de orgulho a cada dia. O amor aumenta mais e mais, que transborda. Quase não cabe nos nossos corações.
É o nosso presente de Deus!
Obrigada por tanto amor, tanta alegria e tanta luz que este presente nos trouxe. E a certeza de que vale a pena viver mais a cada dia que passa!



Te amamos, Nina!

9 comentários:

  1. parabéns querida
    sobre agente gerar 09 meses
    e sair a copia fiel do papi
    aqui foi o mesmo pior duas vezes
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    lindo dia

    bjs
    a Nina é linda

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Own meu Deus! Coisa mais linda são essas momentos com nossos pequenos né Bibi? Existe felicidade maior que a simplicidade disso tudo, eu amo!
    Parabéns para a linda princesa Mari, que Deus abençoe mais e mais vcs, com muitas alegrias.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Que linda declaração de amor,quando ela crescer e ler tudo que vc ja escreveu ,ela ficará emocionada!
    Parabéns Bibi!
    Obs:A nina ta cada dia mais fofa!

    ResponderExcluir
  4. Lindeza! Como passa rápido! Como ela tá linda e esperta!

    Parabéns Nina, parabéns papai e mamãe por essa princesa!

    Aqui também, a coisa é assim... saiu a cara do pai... quem sabe as orelhas são minhas kkkk!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa de beijar até as unhas da mamãe quando estão pintadas foi demais! rsrsrs
    Bjos, Nina lindinha!

    ResponderExcluir
  6. oi Bibi!
    Tua Nina cada dia mais e mais linda!
    É maravilhoso ver as conquistas dos bbs, ainda mais nessa fase que estão descobrindo o mundo e aprendendo sobre ele!
    Nosso Presente de Deus voou... Não sei ainda se volta, a Espiritualidade e os Mentores Espirituais juntamente com Deus traçaram nossos caminhos, então se for para ser, ele voltará, mas confesso que dói como se eu tivesse sido amputada...
    Mas bola pra frente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a princesinha por mais um mês e tantas novidades!

    Beijo Bibi!

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!