quinta-feira, 29 de agosto de 2013

o que ficou!!!

Hi, mommys and girls!

Aqui em casa, já usamos várias coisas, marcas, produtos e depois de mais de um ano, dá pra dizer o que ficou! Vamos lá:

Fralda
A top das tops nessa fase é a fralda, né?!?! Tem que ser muito boa!
No começo, a Nina usava Pampers, Turma da Mônica e Pompom. Mas depois a coisa enfeiou e um belo dia ela se assou.  E foi triste. Lenço: nem pensar, pomada: não adiantava, fralda: tentamos várias. Até que percebemos que a única fralda que ela podia usar era a Pampers. E a partir daí (10 meses ela tinha, aproximadamente), só Pampers. A verdinha de dia e a roxinha à noite.

Pomada para assaduras
                No ínicio, a santa Bepantol salvou a lavoura, com a cocozada do dia a dia. Era Deus no céu e a Bepantol na terra. Aí, passaram-se 5 meses e mudamos para a Pratiderm (nistatina com óxido de zinco). Tudo ia muito bem até o dia da maldita assadura.
A profe da escolinha disse: Bibiana, no dia a dia se usa pomada normal, essas outras aqui (de tratamento) se usa em caso de assadura. Aí agora que ela tá assada, essa não faz mais efeito.
Aí comprei o Dersani Baby em óleo. Nada! Maisena. Nada! Liguei pro dotô e ele mandou passar a Dermodex Prevent (que é a mesma coisa que a Pratiderm que falei aí em cima)... e só! Andando em círculos, perceberam?!?! Voltamos pra Pratiderm, purinha. Trocamos a fralda. Para Pampers. E o bumbum da princesa ficou branquinho, branquinho! Coisa mais linda!

Limpeza do bumbum
                Outra cosia que não deu certo por aqui foi o lenço umedecido. Tentei o da Tuma da Mônica. Péssimo, tem que esfregar muito pra sair a caca. Aí tentamos o Bebê Natureza (bom), da Jonhson’s (bom) e da Pampers (ótimo, desliza bem).
                Então, fazemos assim: em casa eu uso uma fralda úmida pra limpar o popô e outra seca, para secar o popô. Na escola, mando algodão em disco quando é só xixi e lenço umedecido Pampers pro cocô.

Shampoo e sabonete
                O eleito é o Jonhsnon’s da cabeça aos pés. Fica um cheirinho maravilhoso, é prático de usar e não arde os olhinhos.

Hidratante
                Confesso que comecei a usar hidratante na Nina ontem! Estou usando o Jonhson’s (rosa) ou o da Turma da Mônica. Nina adora a função de passar hidratante. Vaidosa que só!

Colônia
                Nina gosta de se perfumar também. Uso a colônia da Turma da Mônica. Bem cheirosinha.

Roupas e calçados
                Estamos totalmente viciados em comprar no alixpress.com. Já comprei várias roupinhas. E comprei também sapatinhos. Mas ainda não chegaram.
Além de ser barato, a qualidade é ótima. Só que demora pra chegar (em torno de 40 a 50 dias)! Então tem que comprar sempre tamanhos maiores. Viciei total!

Laços e fitas
                Nina não é moça de muitos laços e fitas. Pra laço, não tem cabelo que chegue; pra fita, não tem paciência e arranca tudo. Mas a mãe dela (no causo, eu!) compra alguns adereços pra ocasiões especiais. Mesmo assim, ela arranca tudo. Andei comprando umas presilhas lindas na BB Básico, que são leves e ela não percebe que está usando. Recomendo!

E agora que vai terminar o maldito inverno que não acaba mais, começamos a renovar o guarda roupa. Está tudo estourando já. Nina cresceu, espichou. Mas dá uma pena, tudo novinho ainda! E dá-lhe aliexpress.com!


Beijos a todas!

8 comentários:

  1. Oi amiga, adorei o post e amei a nova foto da Nina, que linda dá pra ver bem o cabelo... :)

    entao eu evito usar a pomada ainda, mas comprei uma bepantrix, uso esporadicamente e muito pouco...ainda sem assaduras.

    o perfume e o shampoo são os mesmos que a Nina...eeeeeh

    a fralda estou experimentando várias todas ganhas no chá, por enquanto nenhuma assou mas percebo que algumas seguram mais e outras menos. Ainda sim, sempre troco de 3 em 3 horas de dia. E a noite a cada mamada.

    beijos amiga!

    ResponderExcluir
  2. Hehe, de tudo meus olhos brilham quando vejo Aliexpress, ai se não fosse a Dani...rs morro de dó do que não comprei grávida pra ela, acredita que até coisas do aniversário dela achei??Vicieiii,mas sobre os produtos amo todos.

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas também uso os lenços da Pampers amo são ótimos a bepantol
    nem se fala
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bibi! Amei a foto nova, o layout!
    Aqui como tu sabe estamos tentando várias fraldas, mas acabo usando mais a Pampers mesmo... não adianta, é o tal custo/beneficio aquela coisa... segura mais, deixo mais horas, ele não assa... é mais cara, mas ainda assim acho que vale muito a pena... e já nem acho mais tão cara, pelo bem que faz.

    Aqui em casa uso algodão ou paninho também, mas pra tirar o cocozão antes passo leno, aqueles de balde mesmo e ando passando pomada só quando ele faz meleca, se é só xixi só passo talco.

    Adoro esses posts amiga.

    Beijos minhas flores lindas!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post, cheio de dicas!!!!!!!
    E a pequena muito fofa!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Bibi!

    Cada vez que venho aqui tem uma foto nova da linda da Nina!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Menina, compartilho de todas as dicas! Amei a pampers, mão uso outra, mas não sei bem a diferença entre a verde e a roxa.
    Uso o bepantol ainda, vai bem ate agora.
    Roupinhas, estou viciada na dinda.com, mas vou visitar essa loja que vc indicou é já! Na dinda eu já comprei um monte, mas aina nao chegou nada, pois tambem demora, mas tem uma amiga que disse que chega tudo certinho...
    Valeu pelas dicas e a Nina esta cada dia mais linda!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Puxa, estamos muito parecidas quando o assunto são os produtinhos das nossas bebéias!!!

    Fiquei tentada a comprar nesse site várias vezes, mas titubeei... É seguro mesmo?? Me conte mais!! rsrrs

    Beijos em vcs!!

    Mãe e Mel.

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!