sexta-feira, 21 de junho de 2013

protesto materno


Pessoal,

Está rolando por aí, pelos blogs e redes sociais um protesto materno.
Eu mesma já fui às ruas protestar, quando tinha 15 anos, nos anos 90, pelo impeachment do Collor. Simmm, eu fui uma cara-pintada com muito orgulho. Pena que não tenho nenhuma foto pra mostrar aqui!
E hoje, já que não dá pra gente ir pra rua e queremos fazer a nossa parte por um futuro melhor para os nossos filhos, compartilho o protesto:
"O Protesto Materno surgiu da vontade de mães fazerem algo pelo país, já que nem todas podem ir para as ruas com o seu filhote. O movimento começou com a adesão de mães blogueiras (mais de 150), que postam em seus blogs nessa sexta-feira suas visões e opiniões sobre o movimento legítimo e democrático que toma conta das cidades! O protesto reúne outras centenas de mães conectadas - que já estão divulgando o manifesto virtual via redes sociais – e as que decidiram levar essa união materna de volta para as ruas.

O intuito é engrossar as manifestações pacíficas que estão acontecendo pelo Brasil, apoiando mudanças além dos 20 centavos e que, sem dúvida, podem fazer da nação verde-amarela um lugar melhor para nossos filhos. Lutamos por educação, saúde, segurança, menos impostos, um basta a corrupção e impunidade.

Nem precisa ser mãe para divulgar o banner e a tag #protestomaterno, criados para representar a iniciativa – que pertence a todas as famílias brasileiras! Mas que fique claro; isso não é apenas a circulação de um banner bonitinho; é a união de pessoas realmente preocupadas com o futuro dos filhos!

Já são mais de 150 blogs maternos participantes, com o apoio de movimentos nas ruas de várias cidades. Nesta sexta-feira, às 10 horas da manhã, haverá um twitaço para balançar esse país!

Por que quem disse que mãe só entende de fralda?! Mãe entende do futuro dos filhos e quer o melhor para eles! Vem com a gente! Ajude, compartilhando, escrevendo, divulgando os links e acompanhando pela tag #protestomaterno! Também usamos#mudaBrasil #acordabrasil #vemprarua #ogiganteacordou.
"
Todas unidas por um futuro melhor!  Agora! Já!

Um comentário:

  1. Também participei do #protestomaterno! Juntas, por um país melhor, mais justo e digno para as próximas gerações. Bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!