terça-feira, 4 de junho de 2013

consulta e novo pediatra


Finalmente conseguimos fazer uma consulta com o novo pediatra.
Depois de dois meses sem consulta, com uma bronqueolite no meio, a segunda dose da vacina da gripe (bebês com menos de um ano tomam duas doses), tosse, catarro, nariz entupido... sobrevivemos! Huhu...
Nas nossas férias, vovó ensinou muitos remedinhos caseiros e, por incrível que pareça, deu resultado. Não vou citá-los aqui porque não quero “estimular” minhas queridas amigas leitoras com coisas que não estão cientificamente comprovadas. Até porque eu fiz porque estava loucamente desesperada quis! Por conta e risco!
Claro que, se fosse algo que comprometesse a saúde da minha filhota querida, nunca faria. Como a vovó já criou três netinhos, ela tem lá sua bagagem e sua confiabilidade no assunto!
Ela ensinou remedinhos pra tosse, garganta... e ainda aprendi a limpar os dentinhos e a boca da Nina sem precisar, por enquanto, escovar os dentinhos (outra receitinha caseira!).
Voltando ao assunto pediatra, Dr. Renato é o nome dele.


Primeiras impressões sobre...
Local do Consultório: ótima localização, fácil acesso... máximo 15 minutos de casa, do trabalho e da escolinha.
Horário do atendimento: ele atrasou uns 30 minutos. Achei tolerável já que a outra as vezes atrasava de uma hora para mais.
Tempo de atendimento: foi de aproximadamente 30 minutos, contando que foi uma consulta de rotina e que tínhamos que contar o histórico da Nina (uma bronqueolite).
Sobre o atendimento: eu adorei o pediatra. Marido também gostou. Ele fez muitas perguntas e, enquanto íamos respondendo, ele ia avaliando o comportamento dela. Deixei-a no chão por alguns instantes para ele ver ela engatinhar. Dei brinquedos para ele vê-la brincar. Na hora de examiná-la, tirei a roupinha dela e eu acho que estava um pouco frio e ela passou todo o tempo do exame clínico berrando chorando. O que contribuiu pra que ele escutasse os pulmões, visse as secreções que saíram do nariz, a tosse... Acabou o exame, acabou o choro.

Nota: 9,5. Não vou dar 10 porque quero ir ainda no próximo mês e ver se todo esse ritual maravilhoso se repete.

E agora, sobre nossa lindeza:
Nina está pesando 8 quilos e medindo 71 cm. O perímetro cefálico é de 48 cm. Todo o crescimento foi bem linear. Na última consulta há dois meses, mais ou menos, ela estava pesando 7,5 quilos, medindo 70 cm de comprimento e 47,5 de perímetro cefálico. Aí vocês vão dizer: Nossa, ela engordou pouco! Sim, foi o que pensei também. Mas o dotô disse que isso é muito normal pelo histórico dela de crescimento e pelo fato de ela estar engatinhando. Sim, ela não para um minuto!
Ele disse que ela está muito bem desenvolvida, muito ativa, o tônus muscular está ótimo. Perguntou se ela já fazia movimento de pinça, se balbuciava algo...  Sim, sim, ela tenta falar... dá tchau, joga beijo, dança quando pedimos, engatinha atrás do gato, quer comer o que estamos comendo, se agarra nos móveis pra se levantar, se apoia nos brinquedos, fica de joelhos, somente com um joelho apoiado e a outra perna apoiada em “L” no chão, bate palminha.
Sobre a comilança: tudo liberado. Pode comer conosco já, nossa comida. Claro que a gente tem que comer coisas saudáveis né?!?! Arroz, feijão, lentilha, massa, carne, ovo, polenta, molho... E tudo ainda amassadinho porque a Nina só tem os dois dentinhos de baixo. Embora ela faça o movimento de mastigação, ela não mastiga nada... mas o treino está valendo pra quando os dentes chegarem. E é tão bonitinho, ela mastiga com a boquinha fechada, bem fofinha!
Falando em dente, os de cima estão querendo nascer... dá pra ver o desenho na gengiva.
Enfim, tudo ótimo com a nossa pequena. E que continue assim!
Pediatra aprovado e bebê saudável!
Beijos!

6 comentários:

  1. Que gostoso. Encontrar um pedi bom é o sonho de 10 entre 10 mães. Espero, de verdade, que esse seja o escolhido!
    Nina tá ótima, né? Linda, esperta e se desenvolvendo super bem...
    Ahhhh... Fiquei super curiosa pra saber as receitas da vovó... :(

    Beijos em vcs!

    Mãe e Mel.

    ResponderExcluir
  2. Amiga quanta coisa boa, que delícia!

    amei a nova foto do face com vocês três. achei muito linda!!!!

    parabéns pela pequena!!!

    beijos

    Val

    ResponderExcluir
  3. Amiga que sonho de pediatra. Queria que a pediatra da Clara fosse assim, analisasse ela dessa forma.
    Ela não é ruim, mas não é tão detalhista, veremos a próxima consulta rsss.
    Ai que queria tanto, mas tanto aquela receitinha para gripe. Aqui estamos tão precisadas hahahaha.
    Estou dando as comidinhas da Clara com bastante tempero (alho e cebola) para dar uma turbinada na imunidade dela e tb algumas gotinhas de redoxon. Vamos ver se melhora.
    Bjos nas duas lindezas!

    ResponderExcluir
  4. É tão difícil achar um pediatra bacana né? A dele é legal, mas ainda tá longe de ser a TOP!

    Ninoca uma fofa como sempre e se desenvolvendo maravilhosamente bem! Isso alivia o coração de mãe né, a gente fica leve quando vemos que tudo está ok!

    Eu também fiquei curiosa pra saber as receitinhas!

    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou do novo pediatra, é difícil acharmos um médico atencioso hoje em dia né! Adorei as fotos das férias pena que passam rápido. A Nina tá fofa demais, imagino esse quarteto como aprontam hein, kkk!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  6. É muito bom encontrarmos um bom pediatra Bibi.

    A Nina tá grandinha hein?!

    Então agora ela poder comer igual gente grande, rs

    Beijo!

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!