quarta-feira, 26 de junho de 2013

11 meses e 1/2


Ontem nossa lindeza completou 11 meses e meio.
E como faltam só 15 dias pra ela completar um aninho de idade, acho que esse marco merece um post!
Nina está uma bebê muito sapeca. Sim, ela ainda é uma bebezinha linda. Embora esteja crescendo rápido e aprendendo muita coisa, vai ser nossa bebê por muito tempo ainda.
Todo dia ela aprende algo novo e nos surpreende.
Engatinha por tudo e numa velocidade incrível. Ergue-se se segurando nos móveis, na gente, nos brinquedos...
A hora do banho é uma festa sempre! E agora, quando tiramos a roupa e a levamos pra banheira, ela já vai passando a mão na barriguinha, como se estivesse lavando.
Quando pedimos pra fazer “querida”, primeiro ela faz em si, no rosto, passando a mãozinha. Se pedimos pra fazer na mamãe ou no papai, aí ela faz na gente.
Já sabe quando vamos passear e dá tchau pras bonecas, pros brinquedos, pros penduricalhos do quarto, pra Mona, por Fredo.
Ah, sim, quando eu falo no Fredo, ela balança a mãozinha porque eu sempre falo “Esse Fredo só apronta” e balanço a mão. E ela aprendeu.
E quando o Fredo e a Mona brincam, ela fica louca. Parece que fica na torcida pra brincadeira não acabar.
Mexe em tudo: nas gavetas, abre portas, fuça em tudo. Adora tirar as roupas sujas e espalhar pelo quarto. E sempre sai engatinhando com algo na mão. E isso é um perigo, pois ela cai, prende os dedinhos, bate a cabeça... é um festival de roxo pela testa!
Se cantarmos parabéns a você, ela automaticamente bate palminhas. Sabe fazer o “1” com o indicador, mas finge que não sabe.
Já entende algumas coisas, como por exemplo, quando estamos com a bolinha e passamos um para o outro. Entregamos a bolinha para ela e pedimos para passar para o papai, e ela passa. Depois para a mamãe. E ela entende direitinho.
Adora pegar os livrinhos e ouvir as historinhas.
Está se comunicando mais com a gente. Mas ainda não sai uma palavra completa... fala “papá”, “aba”, “bobó”... e mais algumas coisas que não entendemos.
Quando a vestimos, dou sempre um par de meias pra ela segurar e ela quer colocar no pé.
Na alimentação, embora o pediatra tenha liberado tudo, ainda controlamos os doces e industrializados. Tentamos usar o bom senso para algumas coisas, sem neuras. Não quero proibi-la de experimentar porque acho que proibir ou então não mostrar que existe pode ser pior mais tarde. Claro que têm coisas que não dá pra dar ainda e vamos postergar ao máximo, como refrigerantes, salgadinhos, coisas industrializadas e principalmente com alto teor de sódio. Mas comidinha caseira, frutas e sucos naturais estão liberados! E ela adora.

o primeiro sorvete... experimentando!!!
 Dia desses, a mamãe aqui fez uma papinha de bolacha maisena com leite e achou que ia abafar! Que nada! Nina cuspiu tudo. Não quis saber. Então, ela mesma rejeita essas coisas menos saudáveis.
Ah, os dois dentinhos superiores centrais estão despontando. E isso vai ajudar mais ainda na alimentação dela. Na introdução de novos alimentos.
E estamos mudando o tamanho da fralda para G. Ainda tem M, mas está terminando. Embora ela ainda não tenha 9 quilos, já dá pra trocar.
Tivemos que cortar o feijão por um tempo porque ela estava ficando assadinha e desconfiamos que fosse disso. Melhorou bem, depois de muito óleo Dersani baby, pomada e maisena no bumbum. E agora vamos tentar introduzir novamente o feijão, e aos poucos.
Enfim, muita evolução a cada dia! E daqui 15 dias nossa pequena fará 1 ano! Há um ano estávamos na maior expectativa pela sua chegada, com tudo preparado. E hoje ela está aqui, conosco, nosso maior presente, um amor sem tamanho que, quando pensamos que não pode mais aumentar, aumenta mais e mais!
Filha, te amamos! E esperamos contribuir para que você seja uma pessoa com valores, do bem e feliz!

4 comentários:

  1. Ja ta chegaaando *--*
    Muitas e muitas felicidades para a princesa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver o desenvolvimento dela! Sempre sapeca, esperta, linda!
    Adoro mesmo!

    Beijos minhas flores

    ResponderExcluir
  3. 1 aninho chegando! Huhuhuhu

    Bibi, sobre o feijão, aqui percebi que tava dando dor de barriga no Pititico. Minha mãe me disse pra dar só o caldo, passar na peneira sabe? E não é que melhorou mesmo! Ele não teve mais dor de barriga. Ela diz que enquanto estão nascendo os dentes é bom evitar os grãos. Se quiser tentar...

    Beijo grande em vocês!

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!