terça-feira, 11 de junho de 2013

11 meses de Ninoca

Ontem nossa pequena completou 11 meses de vida!
Um mês! Falta menos de um mês para ela completar um aninho!
E muitas coisas novas estão acontecendo...  E ela está cada dia mais esperta, linda, cheirosa e cabeluda! :O
Nina está “falante”. E quando ela quer falar, ela tira o bico da boca e desanda a conversar. A língua ninguém entende nada muito bem, mas tentamos responder na mesma língua. Parece que ela entende porque continua falando e rindo!
Durante as refeições, sempre colocamos o cadeirão dela junto à mesa e coloco um prato com comida pra ela ir comendo. Ela ainda não sabe pegar (com a mão) e colocar na boca. Ela pega, olha e brinca. Então eu coloco na boca dela e ela come. E fica feliz e se tem música, ela dança. Já come praticamente o que comemos, mas sempre dou a comida dela antes, pois quando ela come conosco, não sei exatamente a quantidade de comida que ela comeu. E por enquanto é só um treino... Estamos integrando a moça às refeições. Ela está se ambientando.
Desde as férias, descobrimos que ela come melhor quando alguém está falando no telefone. Gente, é incrível. Se ela não quer comer, é só pegar o telefone e dizer “Alô!” e começar uma conversa qualquer e ela come uma colherada atrás da outra!
Nina já brinca mais sozinha. Ainda requer nossa presença em alguns momentos, mas ela percebe que se não estamos por perto, ela pode ir até nós. E como engatinha rápido...
Também já sabe onde estão os potinhos de água e comida da Mona e do Fredo. Com a comida é tranquilo, ela só pega na mão, olha e larga. Às vezes brinca de tirar e colocar de volta no potinho. Mas com a água é um problema. Uma molhança só. Não dá pra deixar porque ela molha a mão, a roupa, o chão, engatinha por cima... uma meleca!
O sono tá daquele jeito (post anterior). Até já perdi as esperanças de ela dormir uma noite inteira algum dia. Melhor viver sem expectativas. Vai que um dia ela durma uma noite toda! Aí vou ficar feliz!
Cada dia é uma surpresa! Cada dia ela aprende uma coisa diferente. E nos surpreende.
No domingo à noite ela recém havia jantado e eu a deixei o cadeirão enquanto organizava e limpava tudo. Notei que ela estava muito quieta. Fui olhar! Sentada, concentrada e com o dedo no nariz. Aí cheguei e ela me olhou e riu. Parecia que queria dizer: “achei um buraquinho!!”.
Outras evoluções:
  •  Às vezes ela faz “1” com o dedinho. Mas quando quer. Nunca quando pedimos.
  • Já conhece o símbolo do Inter e vibra quando falamos “Goooolll... viva o Inter!”.
  • Se alguém espirra, mesmo que esteja longe, ela quer ver. Adora, porque, quando ela espirra, a gente sempre diz: “Saúde”!  desde quando ela nasceu.
  • Bate palminha sempre que cantamos parabéns a você.
  • Escolhe os brinquedos que quer brincar.
  • Adora tomar banho e sabe direitinho quando tem que sair. Aí ela dá os bracinhos pra tirá-la da banheira.
  • Lava a barriguinha, às vezes a perninha e o pé também.
  • Lava a boquinha (e a língua junto).
  • Levanta-se, segurando no sofá, cadeiras... Qualquer lugar onde ela acha que possa se apoiar. Com isso, a testa anda roxa de tanto cair e rolar pelo chão.
  • Coloca as mãozinhas nos olhos para se esconder e brincar de “cucu... tete”.
  • Ainda não gosta de assistir tv, vídeo... por alguns instantes ela até assiste a Galinha Pintadinha, mas já reduziu de 5 músicas para 2.
  • Entende direitinho quando falamos que vamos passear. Aí ela já faz tchau com a mão.
  • Quer arrancar qualquer coisa que colocamos na cabeça: touca, gorro, capuz, faixa. Ela só deixa se dizemos que vamos passear. Espertinha!!!
  • Adora dançar. É só pedir pra ela dançar... sem música mesmo e ela já dança. Se cantar, ela dança mais. Se ela estiver ouvindo uma música então, quase levanta voo!
  • Os dois dentões superiores centrais estão nascendo. Coisa mais linda! Vai ter sorriso “colgate” na festinha de um ano!
  • Aos poucos ela está deixando lavar a boquinha e os dentinhos (mesma tática do telefone usada para comer!) com gaze.
  • Continua usando fralda M.

Gente, é tanta coisa que sempre que publico um post, lembro de mais coisas que não escrevi. Porque de um dia para o outro eles aprendem coisas novas, imitam a gente, conversam, interagem mais e mais.
E é tão gostoso, tão lindo, tão gratificante saber que nosso bebê está crescendo saudável (as viroses deram um tempo por aqui! Graças!), esperto, feliz.
Só tenho a agradecer a Deus por ter nos enviado esse presente tão lindo. Valeu a pena cada tentativa, todo o tempo esperando... porque na hora certa, tudo aconteceu!
Filha, te amamos muito! Cada dia mais!
Parabéns por mais esse mesversário!
E segue uma fotinho com o presente que a dinda Val nos deu ano passado, quando Nina ainda estava na barriga da mamãe... agora, com 11 meses, podemos usar o presente lindo!



Beijo!


6 comentários:

  1. Esse desenvolvimento dela é lindo, eu não canso de dizer que ela é muito esperta!

    Nossa, parece que foi ontem que li sobre o nascimento e olha ai, já vai fazer um ano!! O tempo voa.

    Realmente filho é uma benção. Tem um certo trabalho, mas é tão recompensador, a experiência é tão maravilhosa que vale a pena, na verdade é o que faz a vida valer a pena.

    Parabéns Bibi, ela é assim por mérito próprio e também por saber e sentir que é tão amada por vocês!


    Beijo amiga, e que venha os 12 meses da Ninoca! Estou em cólicas pra ver as fotos da festa kkkkkkk!

    Beijos gigantes dessa tia boba!

    ResponderExcluir
  2. Já? Que correria, rs.

    Filho é bom demais mesmo Bibi. E a Nina tá muito esperta. E é assim mesmo, parecem que gostam de contrariar, kkk, quando a gente pede não faz.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Nina! Mais um mês e 1 aninho de vida já. E que história é essa de comer com alguém falando ao telefone??? eu ri muito aqui imaginando a cena..rsrs Bem Laura quando escuta agente conversar quando está mamando ela para de mamar pra escutar melhor a conversa acredita??? Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ninoca. Mais um mês e já fará um ano. Nossa, passando voando.
    Amiga, eu adoro ler sobre as evoluções da Nina. Cada dia, cada post é repleto de novidades boas.
    Essa menina é muito esperta e linda!
    Adorei a roupa combinando hahahaha. Super lindas! As duas gatinhas!
    Imagino sua felicidade diária com a evolução dela. Eu fico assim com a Clara.
    Queria tanto, mais tanto que todas nós estivéssemos pertinho.
    Fiquem com Deus!
    Bjos nas duas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bibi!

    Quanta novidade!
    Cada dia mais linda a Nina!
    Me apaixonei pelos pijamas, nunca tinha visto assim, são o máximo!!
    Essa fase é linda, pena que passa tão rápido os dias, tu faz bem em registrar tudo pq com o tempo a gente tende esquecer os pequenos detalhes que fazem toda diferença e quando a Nina souber ler, vai saber direitinho como foi a infancia dela!
    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  6. Amiga, realmente é tanta coisa que ela aprendeu e aprende que o post sempre ficará incompleto, graças a Deus ela é bem ativa e esperta!
    e linda, e risonha, e modelo e e e e e e e e e e uma querida também!

    eu amei a produção dos pijamas um presente e como ela cresceu, achei que usaria com 02 anos.

    fico imensamente feliz por ti, por ela, Deus sabe das coisas!

    Parabéns pela nova Bibi que nasce todos os dias e aprende algo novo com essa princesa!
    beijos
    dinda

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!