segunda-feira, 6 de maio de 2013

os progressos da Nina

Dia desses, eu comentei que a Nina estava quaaase engatinhando. Pois então... ela continua no quase. Mas com muitos avanços.
Para trás ela vai muito bem, vai indo, indo, até bater os pezinhos em alguma barreira e aí ela se ajeita e senta. Então, ela se vira, se ajeita novamente e engatinha para trás novamente.
Claro, ela ainda não sabe ir para onde ela quer, ela não sabe que pode ir de ré.
Mas ela não para mais no tapetinho da sala. Todos os brinquedos são arremessados para fora dos limites do tapete, ou seja, no chão (#ehmaisemocionante).
E aí ela tenta pegar. E muitas vezes ela consegue. Ela se mexe, se vira, se estica, dá uma bundada pra frente e vai... vai...
brincando no tapetinho e se movimentando...

Outra coisa que ela está fazendo é tentando se segurar nas coisas e se levantar. Se estamos sentados ao lado dela, ela se apoia nas nossas pernas e se ergue. Também faz isso no sofá, no puf, na prateleira da sala, em cima da nossa cama.
E quando ela está no colo da gente, deixamos ela em pé e ela fica sozinha, parada, por alguns segundos, se equilibrando.
Nesse último final de semana, baixamos o berço, pois se deixávamos ela sentada, ela se segurava no protetor de berço ou na cerquinha e se levantada. Um perigo, pois ela podia cair. Não dava pra tirar o olho nenhum segundinho...
Essa foi a última foto tirada dela com o berço erguido... agora o colchão desceu 2 andares. E Nina está a salvo... (#soquenão!).

Tentando se erguer no berço... cara de sapeca!

6 comentários:

  1. Olha a carinha de sapeca dessa mocinha! E o berço que lindo amiga! Caprichou mesmo ;)
    Saudades de vcs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  2. Aii que linda, é tão bom ver os avanços das nossas princesas, Amandinha está quase engatinhando tambem, é tão legal e quando começar a andar vamos ficar loucas correndo atras
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que linda ela tá Bibi!

    Fez muito bem em abaixar "o berço". Não demora e a Nina estará correndo pra todo lado e subindo em tudo, rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. amiga, não me canso de ver as fotos da Nina, sempre tão faceira e fofa.
    e agora uma quase engatinhadora...kkk

    parabéns amiga, vocês merecem muita luz, amor e saúde.

    beijos imensos

    ResponderExcluir
  5. Bibi obrigada pela ajuda no último post (e em todos os outros), fico mais tranquila de ver que não foi só com ele que isso aconteceu, já estava me sentindo mega culpada! Obrigada de coração!

    A Nina nunca vi, é uma boneca encantadora! Não canso de ver as fotos dela e admirar o qto ela está cerscendo e ficando esperta! Linda linda linda!

    Beijos flores!
    Recebam meu carinho!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas palavras, Bibi! É tão bom saber que não sou apenas eu que passo por isso... Vc tem razão quando diz que é só enquanto são pequenos que essas doencinhas incomodam mais e racionalmente pensando, tbém não posso largar mão de tudo e ficar só em casa com o Léo. Preciso trabalhar, por mim, por ele. Difícil, né?
    Depois quero ver as fotos do dia das mães na escolinha!
    Ah, tbém tive que baixar o estrado do berço, tava um periiiiigo!!! rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!