sexta-feira, 10 de maio de 2013

10 meses

O tempo passa tão rápido que agora estou me dando conta que falta 2 meses pra Nina completar um aninho de vida (assunto para o post da festinha de aniversário)!
Hoje ela completa 10 meses cheios de vida!

linda da mamãe!
Parece que foi ontem minha pressão subiu, que chegamos à maternidade às pressas, que Nina nasceu, que voltamos pra casa, que nossa vida a três (ou a cinco, contando os pets) começou, que passamos cinco meses e meio juntinhas, que ela começou a ir na escola, que ela já sabe tantas coisas, que ficou doentinha, que engatinha (simmm, ela engatinha, devagar, mas engatinha), que balbucia vários sons, que conversa no nenenês dela, que anda teimosinha e espevitada (isso merece um post), e que é a coisa mais importante nas nossas vidas, nosso tesouro, nosso presente de Deus!
E por que a sensação de passagem de tempo muda quando nos tornamos mães?
Lembro que antes mesmo de engravidar, os dias se arrastavam, quando começava a semana, já queria que fosse sexta-feira. Quando acordava, já queria que fossem 6 horas da tarde...
Hoje é diferente. Não quero que as horas, os dias, as semanas, os meses, os anos passem tão rápido. Quero congelar pra viver mais, aproveitar cada momento.
Vejo as meninas de 3 ou 4 anos do meu condomínio e lembro que ontem mesmo elas eram bebês, passeando de carrinho e brincando na pracinha... do tamanho da Nina. E me assusto, pois logo ela estará assim, independente, grande, correndo, gritando, brincando. E logo teremos que colocar redes nas janelas.
Aliás, agora a Nina descobriu um lugar pra ficar: na janela da sacada, olhando o movimento da rua, da calçada, dos prédios. Ela sai do tapetinho e fica ali, sentadinha, observando tudo.
Nina é uma criança muito observadora. Se ela está no colo de alguém desconhecido, ela até não chora, mas olha muito, encara mesmo a pessoa, sem piscar. A pessoa chega até a ficar constrangida... hehehe... e só esboça um sorriso se ela achar que a pessoa merece. É...  a personalidade é muito forte dessa menina.
Falando em personalidade forte, Marina tem demonstrado algumas atitudes um tanto birrentas. As 3 piores são:
1.        Não tem deixado usar o aspirador nasal e o rinosoro para limpar o nariz. Sem conversa ou trato pra isso.
2.       Quando vamos trocá-la, ela puxa a fralda suja e, se não cuidamos, cai cocô pra tudo que é lado; quando colocamos a fralda limpa, ela teima em soltar o velcro. A solução de contorno é  dar a pomada das assaduras pra ela se entreter.
3.       Na hora do almoço a coisa piora. Ela começa comendo bem, mas quando não quer mais, começa a movimentar os braços bruscamente até acertar a colher e espalhar comida pra todo lado. Às vezes ela também chora e se joga para trás com a cabeça e para frente com o corpo.
E o que fazer, gente? Como ensinar um bebê de 10 meses e fazê-lo entender as coisas!?! Como vocês fazem? Passam por isso? Dicas? Heim, heim???
Ah, e sabem o que ela faz quando a repreendemos? Olha pra gente bem séria por uns segundos e depois ri e bate palminhas ou faz alguma gracinha. Será que ela não entende ou é esperta?!?!
Nossa menina está muito faladeira. Já fica mais tempo sozinha brincando e conversando com os brinquedos, vendo os livrinhos de historinhas.
E acho que quando ela começar a engatinhar mesmo, de verdade, vendo o poder que ela tem de se movimentar (para frente, porque para trás ela já engatinha), vai ficar nos seguindo pela casa toda que nem uma louquinha.
Mamãe e papai chegaram a seguinte conclusão: “Essa menina vai ser fogo! Espera só mais uns meses!”
Parabéns filhota por mais um mês nos trazendo muitas alegrias, amor, carinho e muita felicidade!
Te amamos de montão!

10 comentários:

  1. Own.. parabéns pra sua Marina! Ela é linda! O tempo voa mesmo! Em dois anos já estou com 2 bebês e meu caçulinha q nasceu ontem já está com quase 7 meses! Temos que aproveitar cada segundo porque depois bate a maior saudade! Dica de mãe de 2! rsrs bjs Camila Vaz #recantocomenta

    ResponderExcluir
  2. Oiii nossa Nina e Amanda estão iguaizinhas, não deixa passar nada no nariz e nem limpar ela esta resfriada e é uma guerra e para poder trocar só dando o creme de assaduras também e quando eu pego da mão dela fica brava !
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Faltam dois meses para o nosso niver Nina!

    Como passa rápido... lembro que ano passado qdo ela nasceu tava uma chuvarada... lembro bem desse dia!

    Cada dia ela mais esperta... retribui xingão com sorriso...é uma fofa!

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  4. Há quase um ano a Nina alegra o mundo das blogueiras!
    Como passa rápido, né!

    Feliz dia das mães amiga!!!!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Nina!!!!
    Parece até que tenho um bebê da mesma idade por aqui.... rsrsrsr
    Igualzinho! Essa criançada é mesmo muito esperta, a gente que se prepare!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Nina parabéns parabéns!!!

    amiga que felicidade ve-la se desenvolvendo...

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ela é esperta isso sim...rs
    O Kenjinho abre o berreiro pra trocar fralda.Antes tambem tentavamos dar a pomada , brinquedos...mas nada adianta.
    E quanto a comida ele faz igualzinho , fica batendo os bracinhos até cair a comida no chao.Os cachorrinhos agradecem...rs

    ResponderExcluir
  8. Oi Bibi!!

    Feliz Dia das Mães!!!

    Lindas e preciosas passagens da Nina!
    Esses detalhes vão te acompanhar por toda vida!
    Bjs e mais Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. uma linda paz no seu coração
    www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!