quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

um novo bebê!

Sabem... aquele bebezinho quietinho não existe mais!
Marina está cada dia mais!
Mais esperta, mais agitada, mais sapeca, mais desperta, mais ativa, mais falante, mais engraçada.
Tá certo, tem coisas que ela continua ou está menos. Dorme menos, come um pouco menos... mas é só isso!
A professora disse que ela fica agitada e grita quando ela sai de perto.  Quer a professora perto, do lado, o tempo todo.
E em casa, percebemos que é assim também. Se ela está na sala, brincando, tem que ter alguém do lado dela. Se não tem, ela grita, chora, esperneia.
Adora uma bagunça. A gente pede beijo e ela se agarra e abre a boquinha pra “sugar” a gente. Aí ela solta e “beija” de novo... e ri. E repete... e ri.
Na hora do banho, que ela adora, tem estress. Geralmente damos banho antes de ela dormir e aí ela já está cansada, com sono, e se irrita. Se eu estou por perto, ela brinca, se eu saio de perto, ela grita e chora. Aí volto e tudo fica bem. Também percebi isso.
Quanta personalidade tem essa menina!
E as noites têm sido agitadas.
Ela acorda, chora, se debate, dou peito, ela mama (ou fica chupetando, não sei!) e dorme... Pouco depois começa tudo de novo e assim vai. Lá pelas 6 horas, ela desperta e não quer mais dormir. Acorda pra brincar. Não quer mamar, comer nem dormir. Quer brincar. Agitar. E aí ela vai pra nossa cama e fica no meio, sentada, brincando, enquanto a gente tenta dormir mais um pouco. Ou toma uma mamadeira e dorme novamente.
Quando a Marina era mais novinha (tipo até uns 5 meses), ela até dormia mais, mas o sono dela está ficando mais agitado e ela está dormindo menos.
Várias coisas podem estar influenciando o sono dela: os dentinhos, a fase de crescimento, que caracteriza a crise dos 8 meses... etc.
Vamos torcer pra ser só um período e que logo ela volte a dormir bem.
E estamos na fase do desmame. Ela mama no peito umas duas vezes por dia, só na madrugada. Mas sinto que não está mais alimentando. Ela acorda e chora. Só dorme se der uma mamadeira.
Sinto que o fim do nosso vínculo único está se esvaindo! Me dói o coração. Mas é preciso!
Que tudo dê certo.
A cada dia que passa, estamos mais apaixonados por essa nossa menina linda!
Sanduíche com recheio de Marina

7 comentários:

  1. Juro que corri pra ver se não era um maninho ou maninha pra Nina kkkk!

    Amiga, agora ninguém segura essa espoleta! Cada dia é uma aventura, uma nova fase. Aproveita muito, passa rápido demais! E sim, cada dia a gente se apaixona mais né? Nem tem como ser diferente! Ela é encantadora!

    Beijos flores!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm achei que era outro bebê, hahahaaha... já estamos querendo dar um irmãozinho pra Marina, rs...

    Já ouvi mesmo falar desta fase, cansa mais deve ser mto gostoso essas tantas outras descobertas, né?

    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Q lindaaaaa, a fotinha q vc colocou retratou bem o q vc disse, mais...mais rs

    Q lindaaa, q bom q ela é bem esperta!

    bjim

    ResponderExcluir
  4. Eh Bibi, eles crescem tao rapido.Esses dias fomos numa loja de bebe e tinha um recem nascido,chorando.Meu marido e eu nos olhamos e comentamos sobre a epoca que o Kenjinho era recem nascido.O tempo voou.
    Quanto ao desmame da Nina , eh bom que sera assim bem tranquilo neh?Nada forc,ado.Ninguem sofre.
    Beijocas Bibi

    ResponderExcluir
  5. Ai, Bibi!!

    Qdo li o título do seu post, achei que a Nina ia ganhar um(a) irmãozinho (a)... rsrsrsrs

    Menina, parece que vc leu o post que eu preparei sobre os 5 meses da Mel (ainda não soltei na rede!)... Melissa tá igualzinha!! Chora qdo não tem ninguém por perto, acorda às 5 da manhã, tá falante, risonha e qdo quer alguma coisa, sai de baixo... rsrsrs

    E esse sanduíche, hein?? Vontade de morder... Linda demais!!

    Beijos.

    Mãe e Mel.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, que sanduiche mais gostoso!!!
    A Nina mesmo sapeca está cada dia mais linda!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. *--* Conheci hoje o cantinho da Marina, eu e meu Davi ja estamos seguindo ;)

    Meu filhote tem 4 meses, mas ja esta muuito diferente, muito sapeca tbm rsrs
    Parabeens pela filhota linda!
    Beijoos, Bruna e Davi

    http://diariodematernidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!