sexta-feira, 30 de novembro de 2012

5 dias de papinhas

Como estamos nesses  5 dias de frutinhas, sopas, sucos e leite materno?
Posso dizer que instaurou-se o caos aqui em casa no início... Não havia mais rotina. Marina acorda mais cedo a cada dia. Ou não!
Quando ela só tomava LM, acordava às 11 da manhã. Agora, ela acorda às 8 e não quer saber de mamar... e as peitcholas cheias, estourando... Às vezes chego a pegá-la no berço, dormindo e coloco-a no peito.... aí ela toma. Mas se acordar, nada feito.
Então, está mais ou menos assim:
Ela acorda lá pelas 4, 5 da madrugada e toma LM. Depois, acorda lá pelas 7, 8 horas e às vezes toma, às vezes não quer saber de LM. Troco a fralda e a levo para a minha cama. Lá, brinco com ela um pouco e ela dorme mais uma hora, aproximadamente.
Entre 9 e 9:30, ela acorda e aí levantamos... ela sem fome ainda. Tento dar uma fruta amassada. Ela come um pouco (se for banana, ela come tudo... rsrsrsrs... minha macaquinha linda!).
Entre 11:30 e 12 horas eu dou a sopa. No primeiro dia foi um horror. Ela chorou e não quis saber. Parecia que estavam matando! No segundo dia ela comeu um pouco (massa, chuchu e cenoura)... no terceiro dia, a mesma coisa. No quarto dia eu troquei a cenoura por moranga. Sucesso total. Amou! Agora estamos nos acertando. E ela toma suco também. O preferido é de maçã! Mas toma de pêra e laranja.
À tarde o bicho pega. Ela tem que tomar LM e aí, só mesmo quando ela tiver vontade... lá pelas 14, 15 horas... e ela precisa ter feito um soninho antes e estar bem calminha, porque ela começa a sugar o peito e demora um pouco pra descer. Se ela estiver nervosa (vejam só o tipo de menininha! Personalidade forte!), já se irrita e larga tudo. Por isso, se ela dormiu e está calminha a coisa flui... Aí ela toma um mamazão.
Aí, lá pelas 17, 18 horas é a última refeição (ou sopa ou fruta, escolho uma das duas). Depois é só LM e no mesmo esquema da tarde: tem que estar calminha, descansada... deveria ter aí mais uma refeição, mas como ela não toma o LM as 13 horas, não dá pra entupir o bebê de comida.
Paciência, nem tudo funciona como a gente planeja quando se trata de bebê. E ela não deve ter tanta fome assim, senão ela iria chorar. E ela não me parece estar passando fome... ao contrário... as bochechas, a barriga e as coxas estão cada vez mais fofas!
Às 22 horas ela dorme de barriga cheia.
Tá, isso é uma rotina, mas considerando que estamos assim há um ou dois dias, não dá pra saber se vai continuar. Eu queria muito que continuasse, pois fico mais tranquila com relação à escolinha.
Como esse negócio da amamentação tá assim, um caos (só mama quando quer!), vou alugar uma máquinha de tirar leite elétrica e se eu for na escola ao meio dia, e ela não quiser mamar, tiro o leite e deixo pra ela tomar quando ela tiver vontade. Dói muito ficar com os peitos cheios... Não consigo nem mexer os braços, me movimentar. É muito desconfortável...
Confesso que não é fácil introduzir os alimentos. Achei mais difícil do que iniciar a amamentação, porque nesse quesito não tive dificuldades. Tem que ter muuuita paciência.
Ah, e tem mais! Nina Tequila Gatíssima só come papinha salgada se eu cantar o tempo todo... haja voz... marcha soldado, cabeça de papel (a preferida)... a galinha pintadinha, e o galo carijó... o cravo brigou com a rosa... e por aí vai... o repertório tem que ser variado, sabe cumé... enjoa a moça! rsrsrsrs E de todas as papinhas, a que ela prefere é a banana.
Gente, que viagem louca essa... Mas estamos nos acertando... chegaremos lá. E quando chegarmos, novidades irão aparecer pra tremer com as nossas estruturas e vamos sofrer, chorar, rir, suspirar... termina um ciclo e começa outro!
Assim é a vida! E assim é a maternidade!
Um beijão!

10 comentários:

  1. Começooo a fiicar com meedo desses ciiclos qe estãao por viiir....

    espero teer tanta sabedooria qnt vc.

    bjs pra vce pra Niiina

    ResponderExcluir
  2. Oie meninas! Como vcs estão??
    Deixamos um selinho pra vcs lá no Blog, espero que gostem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Introduzir os alimentos não fácil mesmo, exige muita paciência. Mas paciência mãe de sobra né?

    O Pititico gosta de batata baroa sabe?

    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bibi, nossa achei que esse negócio de introdizir alimentos era mais fácil mesmo.
    E como a Ninoca é light né. Menina a Clara é uma esfomeada kkkkk. Ela vai dormir lá pelas 22:00 (depois de tomar complemento pq minhas peitolas estão vazias) e vai até as 3 ou 4 da manhã. Como ela dorme na nossa cama, vejo ela resmungando, dou mamazinho e assim vai até as 07:00, depois nós duas voltamos a dormir e acordamos sempre entre as 09:00 ou 10:00 horas. Uma delícia!
    Quanto a amamentação, nossa a Clara mama a cada 1 hora ou 2 horas. Mama um pouco e para, aí ela arrota e mama mais um pouquinho e assim vai...
    Quero só ver quando começar a alimentação pastosa... medo que ela largue o peito...
    Mas como vc mesma disse logo vcs entram nos eixos certinho.

    Ah, Bibi a Nina deixa colocar as faixas no cabelo na boa?
    A Clara odeia... Pq será hein?

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Então Bibi, eu tentei as de meia calça e nada. Eu coloco e ela berra. kkkk é muito engraçado.
    Vou conprar outra pra ver...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. kkkk Adorei a parte de voce ter que ficar cantando, deve cansar a beça!!! Nossa nao quero nem ver quando eu for introduzir alimentos para a Alice!!! Vou usar dicas suas então continue nos dando dicas ein!!! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bibi do céu!!!! kkkk!!! O que será que me aguarda?!? A pedi do Léo falou q vamos introduzir as papinhas no sexto mês, falta pouco... Sinto um misto de ansiedade e preocupação, bem aquela coisa de mãe: será que vai estar comendo o suficiente?
    Agora, sabe que eu tbem to com dificuldade em fazer o Léo tomar LM? É uma briga danada! Ele fica super irritado porque demora um pouco pro leite descer e aí é como a Nina, nada feito! E eu acabo cedendo e dando mamadeira... =(
    E essa Nina, hein? Que história é essa de só comer com a mamãe cantando?! rsrsrsrs #acheiengraçadinho!

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Ai ai, fiquei pensando que daqui uns dois meses esta será minha rotina, fiquei com um pouquinho de medo, ufa!!! Mas a Nina está muito lindona, amei a fotos do estúdio!Muito gatinha!!!Bjkas e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Sofria com a Maitê por causa desse nervosismo e falta de paciência para mamar, rs.
    Ela mamava um pouco, não tinha paciência e desistia, aí chorava de fome, foi uma época de caos total, kkk. Mas passa ;)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  10. Amiga, haja criatividade heim, adorei a estratégia de cantar para a Nina comer...rsrs
    Essa fase da introdução de papinha não é fácil mesmo mas depois tudo se acerta.
    um beijo
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!