quarta-feira, 26 de setembro de 2012

nova rotina?

Bem que dizem que a rotina vai mudando conforme o bebê cresce. E aqui não está sendo diferente.
Nina já está com 2 meses e 16 dias e mudando seus hábitos de sono e alimentares.
Até semana passada ela mamava religiosamente de 2 em 2 horas... depois da viagem do feriadão ela começou a espaçar mais algumas mamadas para 3 horas... ainda não são todas, mas a maioria.
Estou achando bem melhor assim. então, em vez de 9 mamadas por dia, estamos chegando a 6, 7 mamadas. Ela mama mais e também a mamãe aqui descansa mais.
a rotina vai ser mais ou menos assim:  ontem à noite ela foi dormir as 22:30 e só acordou as 8:30 da manhã. Mamou, dormiu novamente e só acordou as 11 da manhã. Nisso tudo, tem as trocas de fralda. Mamou, ficou acordada e depois mamou as 14:30. Então levei ela para o meu quarto para fazer um soninho. Acordou as 16:30, troquei-a e ela mamou novamente. Agora a ideia é de que a próxima mamada seja as 19:30. E depois as 22:30, antes de dormir. Vamos ver se conseguimos.
Depois, quando entrarem os suquinhos e frutinhas,lá pelos 4 meses, dará para espaçar para 4 em 4 horas e aí ficarei mais aliviada porque ela vai estar na escolinha (sim, já estmaos falando disso #quedó!) e aí poderei amamentar antes de ela sair, pela manhã, ao meio dia, e no final da tarde... e então à noite. Com isso, poderei sim continuar amamentando e ela tomando o leitinho da mamãe... Pretendo ir asism até um ano de vida, pelo menos.
E amanhã tem pediatra e a mamãe aqui só quer saber do peso e altura da pequena... o restante está indo tudo muito bem. Melhor anjinho que esse não há. Ela é calminha, sorri muito, interage conosco já, segura os brinquedinhos e ensaia para levá-los à boca, chupa muito as mãozinhas e continua adorando o banho. Agora ela aprendeu a se deitar na banheira. ela vai se empurrando até deitar.... e ali fica... Só não aprendeu ainda a chorar quando a tiramos da banheira... Ainda... logo ela aprende... esperta que só!
E claro, não podia faltar uma fotinho da nossa princesinha... olhem como ela está comprida, linda e faceira... já ocupa todo o carrinho essa moça...

Beijos!

10 comentários:

  1. que grandona amiga!
    cada dia mais a cara do Pai...lindaaa!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Como ela ta linda! Aqui tbem as rotinas tem mudado bastante, so o sono da noite que desde o primeiro mes tem sido o mesmo entre 6 e 8 horas. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Tá linda! Sabe q Benício tem uma roupa igual a da Nina, só q azul. Rotina é tudo, facilita nossa vida, né!?

    ResponderExcluir
  4. Nossa , como ela dorme bem né Bibi?Que maravilha.
    Cada criança é diferente mesmo...não tem como comparar.
    Ai que dó que dá de pensar que logo ela vai pra escolinha...
    Mudando de assunto , aí tá um frio danado né?Vi na tv.
    Um grande beijo pra vcs

    ResponderExcluir
  5. Que espichadona ela deu nesses últimos dias... nossa achei que ela cresceu bastante.
    Quanto a rotina, acho que pode ser considerado sim pq conforme vc descreveu aí parece que tudo está entrando nos eixos para seguir dessa forma. Amiga, eu vou fazer de tudo para criar uma rotina tb pq sei que cada criança é única, mas a rotina faz parte do ambiente em que se vive e meu medo é fazer tudo em função dela e não da casa como um todo e lembrando que daqui a pouco (o dó) tem a escolinha (que dor no coração só de imaginar) e será tudo mais fácil com a rotina.

    Bjos amiga!

    ResponderExcluir
  6. Ownnn q linda a Nina....Bibi, como ela cresceu hein!!! E toda sorridente.....essa menina vai dar trabalho...kkkkkkk
    Q bom q a rotina esta ficando menos puxada né amiga...ufaaa! Daqui a pouco tudo entra nos eixos vc vai ver!

    Bezu em vc e na delicinha da Nina!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo os looks da Marina, rs!!
    Você tem sorte com o soninho dela, para mim tá um tanto complicado.. hoje mesmo só dormi uma hora e meia e não consigo dormir de dia :(

    Coooooooitada da Marina com essa friaca aí, hein! O Benício tá todo encapuzado aqui, tá frio congelante no Rio e tá pior de dormir por conta disso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Como está linda essa mocinha!
    Faz tempo que não comento por aqui, mas acompanho sempre pelo celular. Agora estamos nuns dias mais calmos aqui, então estou aproveitando para dar uma atualizada no blog e dar um "alô"... Espero que as coisas sigam mais calmas daqui pra frente...
    Parabéns pela princesa e pelas conquistas!
    E nem me fale de escolinha... também estamos vivendo os dilemas de "o que fazer" quando eu voltar ao trabalho! Que dó mesmoooo!!!
    Beijos,

    http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que lindeza, tá cada dia mais linda e fofa e parece muuito mais esperta a cada foto.
    Que bom que ela dorme bem, baita sorte hein hehe e ela já vai pra escolinha? que dó :(
    Mas depois que começar a comer, ela vai duplicar de tamanho, se já está enorme agora hehe
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Amiga o cuzcuz aqui é famoso..minha Vó que sempre fazia pra minha mãe e por isso elas passaram pra mim...e ó, o leite aumenta msm....mas é bom comer uma vez por dia pq eu estava comendo direto (até substituindo almoco e janta) e Léo estava tendo cólicas....mas uma vez por dia a tarde ou de manha tá bom...já faz efeito!
    Aí vai a receita:
    Vc precisa primeiro comprar uma cuzcuzeira (dessas baratinhas que acha em loja de 1.99 mesmo) depois compra no mercado Milharina...
    dai vc junta milharina com sal e agua ate virar uma massa tipo pacoca e coloca na cuzcuzeira (com agua embaixo até metade um pouquinho mais..) e coloca no fogo pra cozinhar por 20 min. qdo vc sentir cheiro de cozido tá pronto!
    daí vc come com café ou no prato juntando café, leite, manteiga e acucar (fazendo uma "lavagem" como diz meu marido...rs!) mas eu amo e é uma delicia....e ainda bomba as peitas...hahaha! beijoooo

    ResponderExcluir

Nós AMAMOS quando você comenta!!